Bauru e grande região

 
Esportes

Parou na Ponte

Santos sai na frente, mas sofre virada e é eliminado em plena Vila Belmiro

31/07/2020 - 05h00

Santos Facebook/Reprodução

Marinho fez o gol santista, mas foi expulso, terminando como vilão

A Ponte Preta protagonizou surpresa no Paulistão. Nesta quinta-feira (30), foi até a Vila Belmiro para derrubar o Santos, de virada, pelo placar de 3 a 1, e assegurar seu lugar nas semifinais. A Ponte jogou o 2º tempo inteiro com um a mais. Marinho foi expulso aos 43 minutos da etapa inicial e desequilibrou o time ao ser excluído. Ele vinha sendo o destaque dos anfitriões, com gol e boas jogadas. No 2º tempo, a Ponte aproveitou os espaços para buscar a virada.

Com o triunfo, a Ponte será adversária do Palmeiras, no domingo (2), no Allianz Parque, em busca da vaga na final. A outra semifinal terá Corinthians e Mirassol, responsável por eliminar o São Paulo. O duelo será disputado na Arena Corinthians, no mesmo dia.

A Ponte ameaçou logo aos 2 minutos, Bruno Rodrigues acertou o travessão, após escanteio. Aos 6, o Santos abriu o placar. Soteldo avançou pela esquerda e cruzou para Marinho, na pequena área, escorar de cabeça. 

Porém, Marinho só pôde exibir seu bom desempenho por 43 minutos. Antes do intervalo, ele foi expulso por acertar o braço direito no rosto de Dawhan, em uma dividida na linha de fundo da Ponte. Como já tinha cartão amarelo, levou o vermelho.

A desvantagem numérica cobrou o preço logo no início do 2º tempo. Recuado, o Santos aceitou as investidas da Ponte e cedeu o empate logo aos 4 minutos, quando Bruno Rodrigues aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para o chão. A bola passou entre as pernas do goleiro Vladimir. 

Não demorou para a Ponte virar. Aos 15 minutos, Bruno Rodrigues acertou forte finalização de longe. Vladimir defendeu, mas seu rebote caiu nos pés de Moisés, que só completou para o gol. A vitória e a vaga da Ponte foi confirmada aos 42, quando João Paulo driblou o marcador e acertou lindo chute de longe. Vladimir não alcançou.

Ler matéria completa