• Código: 1738372
  • Data do Conteúdo: 14/09/2020
  • Inclusão no Site: 14/09/2020 17:39:00
  • Serviço/Categoria: Serviço Noticioso / Esporte, SNG Online / Esporte
Download

LEANDRINHO-BARBOSA

Leandrinho se aposenta e passa a integrar comissão técnica dos Warriors

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Leandrinho Barbosa anunciou nesta segunda-feira (14) o fim de sua carreira como jogador de basquete. O agora ex-atleta de 37 anos continuará ligado ao esporte e passará a integrar a comissão técnica de Steve Kerr no Golden State Warriors, time da NBA que o brasileiro defendeu nas temporadas 2014/15 e 2015/16.

A nova função do paulista será a de "player mentor coach", o que significa que ele vai trabalhar no desenvolvimento individual dos jogadores. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo próprio ex-ala-armador, que usou as redes sociais para refletir sobre o final de uma jornada e o início de outra.

"Saí da periferia para fazer 850 jogos na maior liga de basquete do planeta e mais de cem jogos defendendo o meu país. Quatro Copas do Mundo, dois Jogos Olímpicos, tenho um anel de campeão da NBA, fui o primeiro brasileiro a receber um prêmio individual na NBA, fui campeão brasileiro... Caramba! Não tem como não me orgulhar", escreveu Leandrinho.

"Estou pronto para um novo começo, uma nova caminhada, de novo com a bola laranja nas mãos. A transição será rápida, como sempre foi. É uma enorme alegria anunciar meu retorno ao Golden State Warriors. Tenho certeza de que me sentirei em casa. Agradeço pelo convite e pela confiança no trabalho que posso desempenhar", acrescentou.

Barbosa chegou à NBA na temporada 2003/04 e se tornou uma peça importante do Phoenix Suns, onde ficou até 2009/10 e chegou a ser eleito o melhor sexto homem da liga. Passou ainda por Toronto Raptors, Boston Celtics e Golden State Warriors, onde ergueu o troféu de campeão da temporada 2014/15.

De volta ao Brasil, Leandrinho atuou por Franca e pelo Minas Tênis Clube.