Bauru e grande região

 
Esportes

Tropeço

Com um a mais na Vila, Santos fica no 0 a 0 com Olimpia

16/09/2020 - 05h00

Twitter Santos

Soteldo teve melhor oportunidade do Santos, acertando a trave

Com um jogador a mais durante metade do segundo tempo, o Santos não passou do 0 a 0 com o Olimpia, na Vila Belmiro, nesta terça-feira (15), no retorno da Libertadores. O time da casa tropeçou pela primeira vez no Grupo G em noite de muitos erros e inoperância diante da boa marcação do rival paraguaio.

Apesar do tropeço, o Santos segue na liderança da chave, agora com sete pontos. A segunda posição é justamente do Olimpia, com cinco. Delfín e Defensa y Justicia vão se enfrentar nesta quinta O primeiro tem um ponto e figura no terceiro posto do grupo, enquanto o segundo ainda não pontuou. Pela Libertadores, o Santos volta a campo na quinta-feira (24), para enfrentar o Delfín, no Equador. O Olimpia jogará no dia anterior (23), contra o Defensa y Justificia, fora de casa.

O Olímpia e criou duas chances de gol no primeiro tempo e o goleiro João Paulo precisou fazer boas intervenções para evitar o gol paraguaio. Do outro lado, o Santos só criou, de fato, uma grande oportunidade. Foi aos 37, quando uma rápida triangulação pela esquerda deixou Soteldo livre dentro da área. Ele bateu rasteiro, acertando o pé da trave esquerda do goleiro Azcona.

Depois da primeira etapa morna, o Santos tentou acelerar o jogo no início da segunda etapa. Foi para cima, buscou mais o ataque, mas seguia com a dificuldade de superar a bem armada defesa paraguaia.

Nem mesmo a expulsão do volante Rojas aos 22 minutos abriu espaço no campo adversário. Os anfitriões eram lentos e previsíveis. Incomodado, Cuca tentou mudanças, ao colocar Lucas Lourenço e Marcos Leonardo, este na vaga do apagado Raniel. Depois, Madson e Jean Mota tampouco conseguiram alterar o panorama do jogo, que terminou sem gols e sem qualquer motivo para empolgação.

Ler matéria completa