Bauru e grande região

 
Esportes

Zopone/Gocil busca 1.º lugar do grupo no Paulista diante do Mogi

Jogo será neste sábado (17), às 19h, no ginásio Prof.º Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes

17/10/2020 - 05h00

Victor Lira/Bauru Basket

Técnico Léo Figueiró alerta para dificuldade em Mogi e quer Zopone/Gocil "firme e forte" em busca vitória

O Zopone/Gocil fecha a sua participação na fase inicial do Campeonato Paulista masculino de basquete 2020, neste sábado (17), às 19h, diante do Mogi, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Invicto, com duas vitórias e já garantido na etapa seguinte, a equipe bauruense confirma o primeiro lugar da sua chave com uma nova vitória.

Os resultados do Zopone/Gocil até aqui foram 82 a 77 diante do Franca, atuando em Bauru, e 84 a 54 sobre a Liga Sorocabana, jogando como visitante. Em caso de revés no duelo contra o Mogi, o Dragão terá que aguardar o encerramento dos jogos do grupo para saber a sua colocação final.

"Estou satisfeito porque estamos evoluindo cada vez mais com os treinos. O jogo contra Mogi é um duelo que sabemos da dificuldade de enfrentá-los. Uma equipe muito bem treinada pelo Guerrinha e temos que entrar firme e forte para termos chance de sair com mais uma vitória", comenta o técnico do Bauru, Léo Figueiró, pela assessoria de imprensa da equipe.

Para a partida desta noite, o Bauru tem o desfalque do ala Alex Garcia, que permaneceu cumprindo o isolamento social durante sete dias por ter testado positivo para Covid-19 e sentiu incômodo na panturrilha. O Departamento Médicoda equipe optou por controlar seu retorno às quadras. Já o ala/pivô Tyrone, que sofreu corte no lábio na rodada passada, se recuperou bem e está confirmado contra o Mogi.

REENCONTRO

O pivô João Pedro, do Zopone/Gocil, vai reencontrar sua ex-equipe na partida deste sábado. "Toda vez que confrontamos um ex-time sempre tem algo especial, as lembranças vividas no lugar, os bons momentos e os amigos feitos; foram só duas temporadas, mas foram momentos especiais. Isso, no entanto, ficou no passado, estamos preparados para este jogo duro que virá", declara o jogador do Dragão.

Mogi fez um jogo até aqui no Campeonato Paulista e venceu a Liga Sorocabana por 75 a 46. O time tem o desfalque do pivô Gruber, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo e só deve retornar para o NBB.

Regulamento

Pelo regulamento do Campeonato Paulista, os quatro melhores times de cada chave da fase inicial avançam para a segunda fase. Nesta nova etapa, denominada fase de classificação, as oito equipes serão divididas em dois grupos, com quatro integrantes em cada um deles: 1º colocado da chave A, 2º colocado da chave A, 3º colocado da chave B e 4º colocado da chave B (formam a chave C); 1º colocado da chave B, 2º colocado da chave B, 3º colocado da chave A e 4º colocado da chave A (formam a chave D). A fase de classificação terá dois quadrangulares sediados, um para cada grupo, em turno único. Avançarão ao final four, que apontará o campeão estadual, os dois melhores classificados de cada grupo (primeiro e segundo colocados), que se enfrentarão em sistema de cruzamento olímpico (1º C x 2º D, 1º D x 2º C/perdedor x perdedor; vencedor x vencedor).

Ler matéria completa