Bauru e grande região

 
Esportes

Noroeste empata em 0 a 0 com Nacional em São Paulo

Partida abriu as quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista de 2020; vaga para semifinal será decidida em Bauru

por Lilian Grasiela

18/10/2020 - 15h41

Bruno Freitas/Noroeste

Disputa de bola na partida que terminou empatada

Na tarde deste domingo (18), o Noroeste empatou em 0 a 0 com o Nacional durante partida no Estádio Nicolau Alayon, na Capital, que abriu as quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista de 2020. Os donos da casa foram melhores no primeiro tempo. O Norusca chegou a reverter no segundo, mas ambos saíram de campo sem balançar a rede.

O Noroeste iniciou o jogo como favorito, pois foi o primeiro colocado na 1ª fase, somando 35 pontos em 15 rodadas (11 vitórias, dois empates e duas derrotas). O time da Capital foi o oitavo, com 21 pontos, com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Apesar do jogo equilibrado, e bastante disputado, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar. Os dois times voltam a campo no próximo sábado (24), às 17h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, em busca de uma vaga na semifinal do campeonato. Em caso de empate, independentemente do placar, a disputa será nos pênaltis.

ANÁLISE

O técnico noroestino Luiz Carlos Martins destacou, após o jogo, que o momento é de muita calma e pés no chão porque a partida de volta vai exigir mais 90 minutos de atenção e concentração, já que o adversário é muito qualificado.

"Jogo duro, difícil, como tem sido em toda esta Série A3. O adversário teve chances de ganhar e nós também. Agora é parabenizar o grupo, descansar e trabalhar para vencer na nossa casa", declarou o treinador.

50 JOGOS

O camisa 8 do Noroeste, Igor Pimenta, completou neste domingo 50 jogos com a camisa do Norusca. O atleta chegou ao clube no segundo semestre de 2017, na época com 22 anos. Ele defende o Alvirrubro pela 6.ª competição consecutiva e está na melhor fase da carreira. Hoje, mais experiente, é um dos meio-campistas de confiança do técnico Luiz Carlos Martins.

"É uma marca importante com um grande clube, de tradição. Pra mim é motivo de muita alegria e com certeza uma motivação a mais para seguirmos na nossa caminhada. Pena que não fomos coroados hoje com a vitória. Hoje, os gols não saíram, mas, se Deus quiser, vamos vencer em Bauru", comentou o jogador.

Retornando para casa, o Noroeste folga nesta segunda-feira (19) e todo o elenco se reapresenta nesta terça (20) para os testes semanais de RT-PCR para detectar a Covid-19, cumprindo protocolo da Federação.

Ler matéria completa