Bauru e grande região

 
Esportes

Barça vence em jogo com 3 gols de Morata anulados pelo VAR

Com este resultado, o Barcelona soma seis pontos na liderança da chave

29/10/2020 - 05h00

Com boa atuação de Lionel Messi, o Barcelona aproveitou a ausência de Cristiano Ronaldo e venceu a Juventus por 2 a 0, nesta quarta-feira (28), em Turim, pela segunda rodada do Grupo G pela Liga dos Campeões. Morata, do time italiano, teve três gols anulados pelo VAR na partida. No outro duelo da chave, Ferencvaros e Dínamo de Kiev empataram por 2 a 2.

Com este resultado, o Barcelona soma seis pontos na liderança da chave, enquanto Juventus acumula três. Ferencvaros e Dínamo somam um ponto cada. Na próxima rodada, em 4 de novembro, estão previstos os duelos Barcelona x Dínamo de Kiev e Ferencvaros x Juventus.

O Barcelona apresentou um bom futebol no primeiro tempo. Com jogadores rápidos, sob a orientação de Messi, o time espanhol foi perigoso, diante de uma Juventus que voltou a sentir muito a ausência de Cristiano Ronaldo, ainda afastado por causa do novo coronavírus.

Com os dois times administrando muito a posse de bola, um lance inesperado poderia quebrar a defesa adversária. E foi o que ocorreu aos 14 minutos, quando Messi deu uma virada de bola sensacional de 60 metros para encontrar Dembélé na ponta direita. O francês partiu em direção ao gol, cortou para a perna direita e bateu forte. A bola desviou em Chiesa e fugiu do alcance do goleiro Szczesny.

As equipes seguiram se revezando no ataque e a Juventus chegou a marcar duas vezes com Morata, mas em ambas o atacante estava em posição de impedimento apontado pelo VAR.

No segundo tempo, o jogo permaneceu disputado. Morata teve o terceiro gol anulado por impedimento. O Barcelona conseguiu ampliar, aos 46 minutos. Ansu Fati sofreu pênalti, muito bem cobrado por Messi, que alcançou os 117 gols na competição. Ele só fica atrás de Cristiano Ronaldo, autor de 130 gols.

RESULTADOS

Krasnodar 0 x 4 Chelsea; Istanbul Basaksehir 0 x 2 PSG; Sevilla 1 x 0 Rennes; Brugge 1 x 1 Lazio; Borussia Dortmund 2 x 0 Zenit; Ferencváros 0 x 2 Dínamo de Kiev; Juventus 0 x 2 Barcelona e Manchester United 5 x 0 Leipzig.

Ler matéria completa