Bauru e grande região

 
Esportes

Alternativo

Com cabeça na LDU, Santos visita Athletico de olho nas primeiras posições

21/11/2020 - 05h00

Santos Twitter/Reprodução

Soteldo reforça Santos após defender seleção da Venezuela nas Eliminatórias

O Santos quer aproveitar o Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos para sonhar alto e vai atacar o Athletico, a partir das 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Mesmo com a LDU, adversário da próxima terça-feira (24), pelas oitavas de final da Liberadores, na cabeça, a missão é manter a boa fase. O time pode até terminar o dia na segunda colocação da competição. Desde que vença em Curitiba e os rivais Flamengo e Palmeiras não ganhem, também neste sábado (21).

Ainda sem o técnico Cuca, em repouso após ser internado por causa da Covid-19, o Santos deve ter o retorno de Soteldo, que jogou pela Venezuela nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar, em Curitiba. Mas é possível que poupe Marinho. De volta após atuar no qualificatório, o venezuelano pode ser o líder da equipe no Paraná. O auxiliar Eudes Pedro vai descansar algumas peças pensando na altitude de Quito. O jogo de ida das oitavas da Libertadores ocorre na capital do Equador.

Mesmo com escalação alternativa, o Santos espera repetir a boa atuação diante do então líder Internacional, na rodada passada. Uma vitória leva a equipe aos 37 pontos. O agora primeiro colocado Atlético-MG tem 38 e só joga neste domingo (22). Com 36, o Flamengo atua sob pressão neste sábado, no mesmo horário.

Crescendo na competição e subindo na tabela, alcançar o G4 é a primeiro tarefa santista. Depois do fracasso na Copa do Brasil, o time quer seguir na frente no Brasileirão e ganhar motivação para encarar os equatorianos.

O zagueiro Luan Peres testou positivo para Covid-19, tornando-se o 12º infectado do Santos. A boa a notícia é que João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo já se recuperaram, foram liberados e vêm treinando desde a quinta-feira (19). Veríssimo é o único que não deve jogar.

ATHLETICO

Depois de enfrentar muita turbulência no Brasileirão, o Athletico está empolgado, pois vem de três vitórias na competição, a última diante do líder, Atlético-MG, em Belo Horizonte. Para encarar o Santos, o técnico Paulo Autuori não terá Richard, suspenso. O volante Wellington deve reassumir lugar no meio-campo paranaense.

Ler matéria completa