Bauru e grande região

 
Esportes

Recuperados de Covid-19 reforçam Palmeiras para enfrentar Athletico

Principais retornos são de Luan, Viña, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron

28/11/2020 - 05h00

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após ficar afastado com Covid-19, Viña retoma vaga na lateral esquerda palmeirense

Depois de passar um grande sufoco nos últimos dias com um surto de Covid-19 no elenco, o Palmeiras contará com reforços para enfrentar o Athletico, neste sábado (28), às 17h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Alguns dos atletas afastados já estão recuperados e reduzem os problemas que o técnico Abel Ferreira teve nas partidas anteriores.

As principais voltas são a do zagueiro Luan, do lateral-esquerdo Viña, do meia Gustavo Scarpa e do atacante Gabriel Veron. No Brasileirão, o atleta pode apresentar exame positivo e jogar somente se estiver assintomático e com mais de dez dias de tempo de contaminação. Casos com sintomas exigem no mínimo duas semanas de afastamento preventivo.

Essa condição permite ao Palmeiras não passar pelo grande problema dos últimos jogos, quando chegou a ter mais de 20 desfalques entre casos de Covid-19 e lesão. Até mesmo no Equador o clube se viu na inédita situação de ter um banco de reservas formado exclusivamente por garotos das categorias de base pela falta de opções no time profissional.

Já o Athletico segue tendo problemas por causa da Covid-19. O time paranaense convocou para o duelo o goleiro Mycael, de apenas 16 anos. Ele vai para uma partida pela primeira vez no profissional. No entanto, ficará no banco de reserva porque o titular será outro jovem, Bento, uma vez que Santos e Jandrei seguem como desfalques por testarem positivo para o novo coronavírus.

Além dos goleiros, seguem contaminados o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Abner, o volante Alvarado, os meias Fernando Canesin e Nikão, além do atacante Geuvânio. Já os laterais Jonathan e Márcio Azevedo e o atacante Vitinho seguem vetados pelo departamento médico. O clube ainda revelou que teve mais testes positivos dentro do elenco, mas optou por não revelar nomes. As dúvidas do técnico Paulo Autuori são no ataque, entre Carlos Eduardo, Fabinho, Reinaldo, Renato Kayzer e Bissoli. Apenas três serão titulares.

Ramires e Palmeiras rescindem

O Palmeiras surpreendeu e anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (27) que rescindiu, em comum acordo, o contrato de Ramires, que tinha validade até 2023. Ramires foi contratado em julho de 2019 pelo então diretor de futebol Alexandre Mattos. O jogador, que tem duas Copas do Mundo no currículo, chegou do futebol chinês machucado e demorou para estrear pelo Palmeiras. Desde então, ele nunca conseguiu repetir as boas atuações da época de Cruzeiro e Chelsea, especialmente, e vinha recebendo muitas críticas da torcida. Os torcedores ficaram revoltados principalmente depois que o jogador foi flagrado há duas semanas em uma festa sem máscara, ação que desrespeita o protocolo interno do clube de prevenção ao novo coronavírus.

Ler matéria completa