Bauru e grande região

 
Esportes

Santos recebe o Sport neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro

Peixe soma 34 pontos e aparece na 7.ª posição, fora do grupo que garante vaga na Libertadores

28/11/2020 - 05h00

Marcleo D. Sants

O técnico do Santos, Cuca

Com o técnico Cuca de volta ao banco de reservas, o Santos recebe o Sport neste sábado (28), às 17h, na Vila Belmiro, com o objetivo de se reabilitar no Campeonato Brasileiro para se manter no pelotão da frente. O time alvinegro vem de derrota para o Athletico e precisa vencer para voltar a integrar o grupo dos seis primeiros colocados.

O Santos soma 34 pontos e aparece na sétima posição, fora, portanto, do grupo que garante vaga na próxima edição da Libertadores. A equipe tem a mesma pontuação do Palmeiras, o sexto e que está na frente por ter saldo de gols superior. O Atlético-MG lidera, com 42 pontos.

Cuca retomou suas funções no Santos depois de quase 20 dias fora por conta da Covid-19. Ele ficou internado nove dias em um hospital de São Paulo e passou mais outros dez de repouso, em sua casa em Curitiba, por orientação médica.

Para encarar os pernambucanos, o treinador terá quase o time todo completo depois de o elenco passar por um surto de Covid-19. A única ausência é o zagueiro Luan Peres, que está em início de tratamento da doença causada pelo novo coronavírus.

Felipe Jonatan, que sentiu um trauma na coxa direita, participou dos últimos dois treinos e está à disposição do técnico, que também terá os retornos de João Paulo, Madson, Jobson e Sandry.

É possível, contudo, que Cuca preserve alguns titulares por causa da Libertadores. Na próxima terça-feira (1), o Santos enfrenta a LDU na Vila Belmiro pela partida de volta das oitavas de final, dependendo de um empate para avançar.

Do outro lado, o Sport não vence há três jogos e foi derrotado nas últimas duas rodadas - em casa, pelo Vasco e Atlético-GO. O desfalque será o meia Thiago Neves, poupado por causa da sequência de jogos. O centroavante Hernane também não atuará. No banco, o técnico Jair Ventura ainda se recupera de Covid-19 e nem viajou a Santos.

Ler matéria completa