Bauru e grande região

Esportes

Embalo

Corinthians estreia no ano e tenta manter ritmo do fim de 2020 diante do Fluminense

13/01/2021 - 05h00

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Cássio, que desfalcou time para se recuperar de concussão, retorna ao gol

O Corinthians faz seu primeiro jogo no ano nesta quarta-feira (13), às 21h30, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é não deixar com que os 16 dias de treinamento acabem com o embalo da equipe, que vinha de três vitórias consecutivas e começava a sonhar com vaga para a próxima Libertadores.

Principal responsável pela ascensão do time na temporada, o técnico Vagner Mancini não achou ruim o período sem jogos, pois sabe que a reta final será desgastante. "Lógico que quando você vem numa sequência boa o que todo mundo queria era sequência de jogos, que teremos a partir do jogo contra o Fluminense. Vamos jogar quarta e domingo, vai ser diferente do que tivemos em novembro e dezembro", disse.

"É importante saber utilizar um momento como esse. Tivemos tempo de reorganizar algumas coisas em cada setor da equipe. Se perde pela falta de sequência, ganha pelo tempo de descanso e reajuste", acrescentou o treinador corintiano.

A última partida disputada pelo time foi em 27 de dezembro, quando venceu o Botafogo por 2 a 0, fora de casa. Depois, teve um jogo adiado contra o Palmeiras (marcado para a próxima segunda-feira [18], no Allianz Parque) e nesta quarta-feira enfrentará um adversário que também sonha com um lugar no G6 - o Fluminense está em sétimo lugar com 43 pontos.

Oito pontos separam o Corinthians (39 pontos) do grupo da Libertadores. Mancini acredita que ainda dá para obter a vaga. "Acho possível sim, a partir do momento que a gente mantenha o desempenho que tem chamado a atenção de todos. Mais importante do que falar do futuro, é manter o que é feito, buscando evolução."

Para a partida, o treinador não contará com o meia Otero, que testou positivo para Covid-19. O jogador venezuelano está assintomático e cumpre isolamento. O time terá o retorno de Cássio, recuperado de concussão, ao gol.

Sem perder para o Corinthians desde 2018, o Fluminense entra em campo com a intenção de manter o tabu e também de olho em uma vaga na Libertadores. Ailton Ferraz, que comandou a equipe na vitória sobre o Flamengo, permanecerá como técnico principal da equipe, uma vez que Marcão ainda está afastado com Covid-19.

Não estarão à disposição Marcos Paulo, que com dores do pé fica no Rio de Janeiro. Paulo Henrique Ganso, recém operado de apendicite, também está descartado. Felippe Cardoso cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

 

Ler matéria completa