Bauru e grande região

Esportes

Luciano deve seguir baixa contra Athletico

14/01/2021 - 05h00

O atacante Luciano não deverá retornar ao time do São Paulo no jogo de domingo (17), contra o Athletico, às 16h, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta ainda não se recuperou de uma inflamação na perna e ficou fora do treino desta quarta-feira (13).

Artilheiro são-paulino no Brasileiro, com 12 gols, Luciano não atua desde 26 de dezembro, quando o time do Morumbi derrotou o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, em duelo válido pela 27ª rodada. O técnico Fernando Diniz orienta treino nesta quinta-feira (14) e ainda espera contar com o jogador em Curitiba.

O certo é que o treinador poderá escalar o zagueiro Bruno Alves, que, suspenso, não participou do clássico contra o Santos, no domingo (10). Ele deverá retornar no lugar de Léo.

A novidade no treino desta quarta-feira foi a participação do volante Liziero, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo, sofrida em setembro. O jogador correu em volta do gramado, sob acompanhamento da fisioterapia do São Paulo pela primeira vez desde que se lesionou.

Liziero rompeu o ligamento do tornozelo direito em um treino da equipe às vésperas do confronto com o Fluminense, em setembro, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, ele vinha se limitando a trabalhos no Reffis, na parte interna do CT. Não há previsão de retorno aos gramados.

O São Paulo é o líder do Brasileirão, com 56 pontos, três a mais que o Internacional. O time soma duas derrotas consecutivas. Uma para o Red Bull Bragantino (4 a 2), em Bragança Paulista, e outra para o Santos (1 a 0), no Morumbi.

Ler matéria completa