Bauru e grande região

Esportes

Na NBA, Rockets finaliza troca que manda Harden para Nets

14/01/2021 - 05h00

Depois de dar declarações fortes na noite de terça-feira (12), o armador James Harden teve seu desejo atendido e não joga mais pelo Houston Rockets. A equipe negociou o craque em uma troca envolvendo outras três equipes da NBA: Brooklyn Nets (o destino de Harden), Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers, segundo informações dos jornalistas Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne.

O All-Star já tinha informado o Rockets na pré-temporada de que não queria mais jogar pela equipe do Texas e seguiu chamando mais atenção pela falta de compromisso com o esporte do que pelos resultados em quadra. A gota d'água para que a diretoria do clube finalizasse uma troca pelo jogador ocorreu na terça, depois da derrota para o atual campeão Los Angeles Lakers (leia mais a seguir). Harden declarou que não via futuro na temporada e que o clima do vestiário não era bom, mas foi desmentido por companheiros de equipe.

O Rockets vai receber quatro escolhas de primeira rodada do Draft vindas do Brooklyn Nets e mais Dante Exum, Victor Oladipo e Rodions Kurucs. O Nets recebe James Harden e se solidifica como um dos times mais fortes da liga. O Cavaliers recebe Jarrett Allen e Taurean Prince, enquanto que o Pacers fica com Caris LeVert e uma escolha de segunda rodada do Draft.

A troca reúne James Harden e Kevin Durant, que jogaram juntos no Oklahoma City Thunder e chegaram a disputar uma final de NBA. Apesar de perder sua principal estrela, o Houston Rockets recebe muito capital de Draft e pode pensar no futuro com esperança.

LAKERS VENCE

Atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers tem como ponto forte a dupla LeBron James e Anthony Davis Na rodada de terça-feira (12), os dois astros tiveram grande ajuda ofensiva de seus companheiros para derrotarem o Houston Rockets por 117 a 100, em Houston, e se manterem na liderança da Conferência Oeste e de toda a liga.

LeBron terminou o confronto com 26 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Já Davis fechou a noite com mais um duplo-duplo na carreira, desta vez de 19 pontos, dez rebotes, além de cinco tocos. Dennis Schroder, Kentavious Caldwell-Pope e Montrezl Harrell marcaram 14 pontos cada e foram outros destaques. Agora com nove vitórias e três derrotas, o Lakers segue na primeira colocação do Oeste e de toda a NBA.

Ler matéria completa