Bauru e grande região

Esportes

Pratas da casa

Noroeste oficializa trio formado em suas categorias de base para Terceirona

22/01/2021 - 05h00

O Noroeste oficializou, nesta quinta-feira (21), um trio prata da casa para o elenco profissional da Série A3 do Campeonato Paulista 2021. Os atletas integraram o projeto social do Noroeste, que é desenvolvido, hoje, no campo Horácio Alves Cunha, no Bela Vista. São eles o atacante Luccas Paraizo, 18 anos, o meio-campista Fontana, de 17, e o lateral-direito Judá, de 16 anos.

Eles vêm participando diariamente dos trabalhos do Norusca desde o ano passado e têm a confiança do técnico Luiz Carlos Martins. Os garotos assinaram contrato profissional nesta quinta.

O bauruense Mateus Fontana cresceu no Jardim Marambá, é destro, tem 1,75m de altura, e foi, inclusive, inscrito na reta final da Série A3 do ano passado. O atleta jogou o último Campeonato Paulista sub-17, na base do Noroeste, em 2019.

"Tive a oportunidade de assinar o meu primeiro contrato profissional com o Noroeste, joguei na base do clube e desde o ano passado estou no elenco com o professor Luiz Carlos Martins. O acesso não veio em 2020, mas o trabalho está sendo mantido. Eu, como bauruense, sei da importância do Noroeste para a cidade e para o torcedor. A gente espera o apoio de todos e, consequentemente, fazer uma grande campanha", observa o meio-campista.

O lateral-direito Judá, 1,75m de altura, nasceu em Penápolis, mas reside em Bauru com a família há cerca de cinco anos. Ele jogou e foi destaque no Paulista sub-15 de 2019. "Estou aqui para agregar à equipe e todos os torcedores podem ter certeza que vamos brigar muito para conquistar as vitórias", comentou o garoto.

Luccas Paraizo é destro, tem 1,80m de altura, natural de São Paulo, é um jogador que atua tanto centralizado como pelas beiradas do campo. Ele fez 27 gols na base do Norusca, sendo 11 no Paulista sub-17, e 16 em Jogos Abertos e Regionais.

"Tive a primeira oportunidade de treinar com o profissional ainda no sub-17, depois fui inscrito e relacionado para a Copa Paulista de 2019 (contra o Velo Clube) e agora estou com contrato profissional. Pedimos o apoio de todos os torcedores, que é muito importante. Agradeço a todos os profissionais do Noroeste que acreditam no nosso trabalho. Espero poder corresponder da melhor forma possível", declarou o jogador pela assessoria de imprensa alvirrubra.

Ler matéria completa