Bauru e grande região

Esportes

Polêmica

Influenciador visita Santos, tira fotos sem máscaras com jogadores e causa repercussão na torcida

23/01/2021 - 05h00

Reprodução/Whatsapp

Em pleno pico de casos de Covid-19, Ney Silva posou ao lado de Marinho, principal jogador santista, sem máscara

Nesta sexta-feira (22), o influenciador Ney Silva, também conhecido como "Voz da Várzea", visitou o CT do Santos e causou polêmica. Ao postar fotos ao lado de Marinho e Kaio Jorge, e levar alguns amigos ao local, gerou preocupação dos torcedores santistas, que temem ver o clube vivendo outro surto de Covid-19.

Pouco depois da repercussão, as fotos foram apagadas das redes sociais do narrador. O atacante Kaio Jorge, que havia repostado as fotos, também apagou. A grande preocupação é em relação à final da Libertadores, marcada para o sábado (30).

Pouco depois do ocorrido, o Santos publicou uma nota oficial. O clube reafirma que segue um protocolo rígido para evitar que haja contágio do coronavírus e explica que a entrada do influenciador e dois amigos foi uma falha, e que as medidas necessárias serão tomadas.

O próximo compromisso do Santos é neste domingo (24), contra o Goiás, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas que atuaram na partida contra o Fortaleza voltaram aos treinos nesta sexta. Além do time goiano, o alvinegro praiano ainda tem pela frente o Atlético-MG, na terça-feira (26), antes da decisão do torneio sul-americano.

CONFIANÇA

O técnico Cuca lamentou o pênalti desperdiçado por Jean Mota na derrota do Santos por 2 a 0 para o Fortaleza na última quinta-feira (22), no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com bom aproveitamento nos treinamentos, Jean parou no goleiro Felipe Alves ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. Mas o treinador reforçou a confiança no jogador.

"Percebi, falei para ele que passou, já foi. Ele sentiu, é um dos mais experientes. Até por isso bateu. Ele bate bem, mas pegou mal na bola. Isso acontece. Ele tem toda nossa confiança", disse Cuca. 

Ler matéria completa