Bauru e grande região

Esportes

Lanús e Defensa Y Justicia fazem final argentina

23/01/2021 - 05h00

A Copa Sul-Americana será decidida, às 17h deste sábado (23), em duelo de argentinos no Estádio Mario Kampes, em Córdoba. Lanús e Defensa y Justicia vão em busca do inédito título para ambas as equipes. O Lanús chegou à final da Libertadores em 2017, quando foi superado pelo Grêmio. A equipe vem há algumas temporadas buscando uma conquista continental. E tem novamente uma chance. O Defensa y Justicia busca seu primeiro título continental também.

Pela segunda vez em sua história, a competição será definida em final de jogo único. A primeira foi em 2019 e o Independiente del Valle, do Equador, se tornou campeão contra o Colón, da Argentina, em Assunção. A partida não terá público por causa da pandemia de coronavírus. 

O Defensa y Justicia vai em busca de seu primeiro título de peso e entrou na Sul-Americana após ficar em terceiro lugar no grupo do Santos na Libertadores. A equipe passou por Sportivo Luqueño, Vasco, Bahia e Coquimbo. O Lanús, campeão da competição em 2013, superou a Universidad Católica de Quito, São Paulo, Bolívar, Independiente e Vélez Sarsfield.

Será a nona vez que uma equipe argentina conquistará a competição, ampliando a vantagem do país para o Brasil que faturou o título quatro vezes - Internacional, São Paulo, Chapecoense e Athletico foram campeões.

Ler matéria completa