Bauru e grande região

Esportes

Santos empata com Fluminense no fim e se aproxima da Libertadores

Atual vice-campeão da América, o alvinegro praiano permanece em oitavo lugar, com 54 pontos

por FolhaPress

21/02/2021 - 20h46

Santos FC/Reprodução

Santos empatou com Fluminense na Vila Belmiro

Com um gol no fim do jogo, o Santos empatou com Fluminense em 1 a 1, neste domingo (21), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e está próximo de garantir vaga na fase prévia da próxima Copa Libertadores.

Atual vice-campeão da América, o alvinegro praiano permanece em oitavo lugar, com 54 pontos, mas não pode mais ser ultrapassado por Athletico e Corinthians (ambos com 50 pontos), que não venceram suas partidas e continuam na nona e décima posições, respectivamente.

Se o Bragantino não vencer o Goiás, em partida às 20h30 deste domingo, o Santos já garantirá vaga na competição internacional. Caso contrário, a definição entre paulistas do litoral e do interior ficará para a rodada final.

Com a bola rolando, o Santos teve dificuldades contra um organizado Fluminense, que ocupa a quinta colocação e ainda disputa uma vaga direta na Libertadores —o São Paulo, em quarto, tem um jogo a menos e enfrenta o Botafogo nesta segunda (22).

Em jogo truncado, o Santos ameaçou o adversário pela primeira vez só aos 43 do primeiro tempo, em cobrança de falta de Sandry, para fora.

Já o Fluminense marcou mais presença ofensiva na primeira etapa e abriu o placar com o atacante Lucca, que recebeu ótimo passe de Luiz Henrique, ficou na cara do gol e chutou cruzado aos 16 minutos

Pouco depois, Fred quase ampliou em chute forte após bate-rebate dentro da área, mas João Paulo fez excelente defesa e salvou a meta santista.

O segundo tempo continuou brigado e com várias faltas, mas sem muitas chances de gol. A melhor oportunidade foi com o lateral Felipe Jonatan, em chute de fora da área, mas Marcos Felipe espalmou para fora.

No fim do jogo, Nino foi expulso por ofender o árbitro, e com um a mais, o Santos se lançou ao ataque e empatou com Jean Mota, aos 41 minutos.

Foi a despedida do técnico Cuca na Vila Belmiro. Ele não continuará à frente do time após o Brasileiro.

Neste ano, os oito primeiros colocados devem se classificar para a Libertadores porque Grêmio (sexto) e Palmeiras (sétimo) são finalistas da Copa do Brasil e, se ambos continuarem entre os sete primeiros na tabela, abrirão um lugar para que o oitavo dispute a próxima edição do torneio continental –independentemente do resultado na final.

Na última rodada, o Santos enfrentará o Bahia em Salvador, e o Fluminense receberá o Fortaleza.

SANTOS

João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Madson) (Bruno Marques), Luan Peres e Felipe Jonatan (Jean Mota); Alison, Vinicius Balieiro e Sandry; Marinho, Marcos Leonardo (Soteldo) e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Cuca.

FLUMINENSE

Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Hudson), Yago Felipe e Nenê (André); Luiz Henrique (Michel Araújo), Lucca (Yuri) e Fred (John Kennedy). Técnico: Marcão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 FLUMINENSE

Data e hora: 21/02/2021 (domingo), às 18h15h (horário de Brasília)

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (Ambos do DF)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Bruno Marques, Luiz Felipe (SAN); Yago Felipe, Egídio, Fred e Nino (FLU)

Cartão vermelho: Nino (FLU)

Gols: Lucca, do Fluminense, aos 15 minutos do 1º tempo, e Jean Mota, do Santos, aos 41 minutos do segundo tempo.

Ler matéria completa