Bauru e grande região

Esportes

Na briga pelo G-4

Sesi Vôlei Bauru enfrenta Dentil/Praia Clube nesta terça-feira, em Uberlândia, na luta para se manter no grupo dos quatro melhores times da competição

23/02/2021 - 03h00

Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

A ponteira Dobriana em ação contra o Flamengo

O Sesi Vôlei Bauru enfrenta o Dentil/Praia Clube nesta terça-feira (23), às 16h30 (o jogo foi adiantado em função das regras da pandemia), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), pela nona rodada do segundo turno da Superliga Banco do Brasil 2020-2021. O duelo, que terá transmissão ao vivo do Sportv2, tem grande importância à equipe na luta para se manter no grupo dos quatro melhores colocados da competição.

Com 38 pontos, após 13 vitórias e cinco derrotas, o Vôlei Bauru ocupa a quarta posição na tabela de classificação após vencer o Sesc/Flamengo, na última sexta-feira, e terá pela frente o time mineiro, atual terceiro colocado com 43 pontos e campanha de 14 vitórias e quatro derrotas.

Já o Sesc/Flamengo tem 36 pontos em quinto e o São Paulo/Barueri é o sexto com 31 pontos. O Osasco/São Cristóvão Saúde é o vice-líder com 44 pontos e o Itambé/Minas lidera com 54 pontos.

Neste cenário, os dois times logo abaixo do Sesi Vôlei Bauru na classificação, o Sesc/Flamengo e o São Paulo/Barueri, são os que ameaçam a quarta colocação da equipe. Por isso, um resultado positivo diante do terceiro colocado da Superliga poderá ser crucial às pretensões do SESI Vôlei Bauru em encerrar o turno no G4, posição que lhe renderá a vantagem de realizar mais partidas em casa e escolher a ordem dos mandos dos jogos nas fases finais.

E, para enfrentar o Dentil/Praia Clube, o técnico Rubinho enfatiza que o time terá de apresentar desempenho ainda melhor do que o contra o Sesc/Flamengo, que culminou com a vitória por 3 a 1. "Precisaremos produzir mais em relação ao que fizemos contra o Flamengo a fim de que esse ganho possa ser suficiente para lutarmos por uma vitória diante de um adversário tão qualificado como é o Dentil/Praia Clube. Nosso trabalho é para que o time cada vez mais jogue melhor e evolua", ressalta o treinador.

MAIS TRÊS JOGOS

Após enfrentar o Dentil/Praia Clube, restarão mais três jogos para o Sesi Vôlei Bauru encerrar o returno da competição. Na sexta-feira (26), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, a equipe recebe o Brasília Vôlei.

Os dois últimos duelos serão em março. No dia 2/3, às 19h, no Panela de Pressão, o Vôlei Bauru faz o clássico paulista contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, confronto adiado da quinta rodada; e, em 5/3, às 21h30, em São Caetano do Sul, o time conclui sua participação na segunda fase diante do São Caetano.

Ler matéria completa