Bauru e grande região

Esportes

Vinicius Junior faz dois gols e Real Madrid vence Liverpool

Com atuação inspirada de Junior, o Real Madrid abriu boa vantagem sobre o adversário

07/04/2021 - 05h00

Com atuação inspirada de Vinicius Junior, o Real Madrid abriu boa vantagem sobre o Liverpool nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na base da velocidade e do bom posicionamento, o atacante brasileiro marcou dois dos três gols do time espanhol na vitória por 3 a 1, nesta terça-feira (6), no Estádio Alfredo Di Stéfano, na capital espanhola. Asensio anotou o outro gol dos merengues. Salah fez o único gol do time inglês na partida.

Titular, Vinicius Junior marcou o primeiro e o terceiro gol do Real, mas teve chances de fazer ainda mais, diante das fragilidades da defesa do time inglês, em nova atuação abaixo do esperado. Ainda sem contar com seus principais zagueiros, o Liverpool abusou dos erros de passe e só exibiu bom futebol nos primeiros minutos do segundo tempo.

Como consequência, o campeão da temporada retrasada precisará vencer por ao menos 2 a 0 par alcançar a semifinal. Para o Real Madrid, basta um empate ou mesmo uma derrota por 1 a 0 no jogo da volta, marcado para a quarta-feira (14).

CITY BATE DORTMUND

Em um jogo repleto de alternativas, o Manchester City venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, nesta terça-feira, no Etihad Stadium, em outro duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Os dois times voltam a se enfrentar também na próxima quarta-feira (14), na Alemanha, e os ingleses terão a vantagem do empate para atingirem a semifinal. Os gols do City foram anotados por De Bruyne e Foden. Reus fez o gol do Dortmund.

De novo com imagem arranhada, Neymar tenta reagir contra Bayern

Neymar, de novo, vive um momento de contestação na França, com a imagem arranhada após mais uma confusão seguida de cartão vermelho. Outra vez, a Liga dos Campeões se oferece como alternativa para o brasileiro limpar sua barra no Paris Saint-Germain e alimentar o grande desejo do clube.

A equipe começará nesta quarta-feira (7), às 16h (de Brasília), em Munique, a disputar com o Bayern as quartas de final do principal torneio europeu.

Neymar e PSG terão pela frente o time que os frustrou na decisão do ano passado. Na temporada 2019/20, a formação parisiense chegou longe na competição e perdeu o título diante de um adversário que teve 100% de aproveitamento na campanha. Na final, os alemães triunfaram por 1 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa.

Desta vez, o duelo será disputado em duas partidas. A segunda ocorrerá na próxima terça-feira (13), no Parque dos Príncipes, em Paris. Já na primeira, na Allianz Arena, Neymar espera apagar a má impressão deixada na derrota por 1 a 0 de sua equipe para o Lille, pelo Campeonato Francês, no último fim de semana.

O brasileiro se envolveu em empurra-empurra com o zagueiro português Djaló no final do jogo. Os dois foram expulsos e deram sequência a uma confusão no túnel que dá acesso aos vestiários, com tentativas de agressão. O caso pode render suspensões e já gerou duras críticas ao comportamento do craque, que recebeu cartão vermelho pela quarta vez desde que chegou ao time, em 2017.

"Neymar ainda está na categoria dos grandes jogadores?", questionou a tradicional revista France Football, que chamou de "show ridículo" o comportamento do atleta. "Apesar de toda a sua experiência e de todo o seu talento, nunca vai conseguir ficar concentrado no campo, apenas na partida, nada mais." O paulista de 29 anos preferiu não dar respostas públicas e apenas utilizou suas redes sociais para passar uma mensagem religiosa.

Também nesta quarta, às 16h, Chelsea e Porto abrem seu duelo por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, em jogo com mando do time londrino que ocorre na Espanha por restrições na Inglaterra causada pela pandemia de coronavírus.

Ler matéria completa