Bauru e grande região

Esportes

Leeds suporta pressão do Manchester e vence por 2 a 1

Os gols foram marcados por Ferrán Torres, para o City, e dois de Dallas, para o Leeds

por FolhaPress

11/04/2021 - 05h00

O Leeds United conseguiu algo muito raro neste sábado: vencer o Manchester City, líder disparado do Campeonato Inglês. Com vários titulares preservados, o time de Pep Guardiola pressionou muito, finalizou 29 vezes, foi soberano na posse de bola, mas falhou na pontaria e foi derrotado por 2 a 1 pela equipe de Marcelo Bielsa, que atuou com um jogador a menos no segundo tempo.

O resultado na 31ª rodada da Premier League não muda muito a tabela de classificação. O City continua na ponta, com 74 pontos, 14 a mais que o vice-líder Manchester United, que entra em campo no domingo para enfrentar o Tottenham O Leeds saltou para a nona colocação, com 45 pontos.

Marcelo Bielsa conseguiu superar seu "discípulo" Pep Guardiola pela primeira vez na carreira graças a dois gols do meio-campista norte-irlandês Stuart Dallas nos dois únicos arremates da equipe em toda a partida, mostrando a eficiência do time visitante no ataque.

E o triunfo pode ser ainda mais valorizado porque foi conquistado com um atleta a menos desde o fim da primeira etapa, quando o capitão Cooper foi expulso após acertar violentamente as travas da chuteira em Gabriel Jesus. Detalhe: o árbitro havia dado cartão amarelo, mas mudou de ideia após ver o VAR.

LIVERPOOL

O time recebeu, neste sábado, o Aston Villa em Anfield e venceu de virada por 2 a 1, nos acréscimos. Os comandados do técnico Jürgen Klopp tem 52 pontos e buscam vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O Aston Villa é o décimo, com 44 pontos. O resultado positivo encerra a série negativa de oito partidas do atual campeão inglês sem vencer em Anfield Road pelo torneio nacional. A última vitória em casa na competição havia sido no dia 16 de dezembro, sobre o Tottenham.

Ler matéria completa