Bauru e grande região

Esportes

Fluminense busca embalo contra o Nova Iguaçu

Meta do Flu é ganhar a segunda seguida para se efetivar no G4 antes do clássico com o Botafogo

por Estadão Conteúdo

11/04/2021 - 05h00

O Fluminense já conheceu os seus adversários da fase de grupos da Copa Libertadores, e, enquanto a estreia na competição se aproxima, o técnico Roger Machado faz testes e coloca em prática a mescla de garotos com veteranos. Em meio a esforços no mercado da bola, a tendência é que o time tricolor inicie o torneio com a equipe que terminou a última edição do Campeonato Brasileiro e que tenta retomar o ritmo, pelo qual enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo (11), às 18h.

O curto tempo até o primeiro jogo pela Libertadores, inclusive, tem sido inimigo da diretoria, pressionada diante da ausência de acertos por novos nomes para o elenco. A cúpula se mantém na busca de reforços, mas ainda sem avanços significativos. O Fluminense desistiu da contratação do atacante Matheus Babi, do Botafogo, e vê travado o negócio por Willian Bigode, do Palmeiras. O interesse no meia Jean Pyerre, do Grêmio, também não avançou. Há, por outro lado, o acerto iminente com o zagueiro David Braz. Enquanto isso, Roger Machado busca arrumar a equipe.

Na goleada sobre o Macaé na última terça (6), pelo Carioca, ele pôde contar com a dupla de zaga Luccas Claro e Nino, até aqui apontada como titular, e viu melhoras no setor que apresentava falhas no início do Estadual. Ao mesmo tempo, com o grupo que tem à disposição, vem fazendo testes e buscando soluções, como Igor Julião no meio e Ganso no ataque.

Além disso, tem implementado a mescla entre os Meninos de Xerém e os jogadores mais experientes. Contra o Nova Iguaçu, o treinador terá nova chance de promover a estreia de Samuel Xavier, primeiro reforço do Fluminense para 2021.

O lateral direito, contratado junto ao Ceará, foi diagnosticado com Covid-19 logo que chegou ao time tricolor e, após a recuperação, ficou como opção no duelo recente com o Macaé. Para o setor, Roger tem como alternativa, além de Xavier, Calegari, um dos destaques da equipe em 2020 e que vem sendo titular, e Igor Julião.

NOVA IGUAÇU

Com metas menos ambiciosas no Estadual, o Nova Iguaçu busca reabilitação após derrota diante do Volta Redonda, para seguir entre os oito melhores que vão se garantir na Taça Rio, o segundo turno do Carioca.

O técnico Carlos Vítor aposta no trio ofensivo formado por Yan, Canela e Raphael Carioca para "imitar" a Portuguesa-RJ e surpreender o Fluminense no Maracanã neste domingo. Pela segunda rodada, a equipe de Duque de Caxias fez 3 a 0. Mas o time tricolor jogava com seus jogadores reservas.

Ler matéria completa