Bauru e grande região

Esportes

PSG aposta em Neymar contra Manchester City

Nesta terça (4), às 16h, na Inglaterra, o atacante encara vários obstáculos para sua obsessão

04/05/2021 - 05h00

Redes sociais/Reprodução

Neymar

Neymar afirmou que o principal objetivo de sua carreira é conquistar a Liga dos Campeões. Isso seria, em suas palavras, mais importante até que ser o melhor do mundo. Nesta terça-feira (4), diante do Manchester City, às 16h (Brasília), na Inglaterra, o atacante encara vários obstáculos para sua obsessão. O atacante precisa levar o Paris Saint-Germain a uma virada fora de casa. Para fazer isso, ele está disposto a "morrer em campo".

Responsável por uma grande mobilização nas redes sociais em dias de jogo do PSG pela Champions, com a hashtag #NeyDay, Neymar convocou a torcida. "Acho que todo parisiense deveria acreditar em nós! Estou na linha de frente e serei o primeiro guerreiro a entrar na batalha pela equipe. Vou dar o melhor de mim e farei de tudo para trazer isso de volta, não importa o que aconteça, mesmo que tenha que morrer em campo", afirmou o atacante em entrevista ao site do clube.

Depois de perder por 2 a 1 no Parque dos Príncipes, na semana passada, o PSG precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Ou vencer por um gol de diferença, desde que marque três vezes ou mais. Se devolver o placar, a decisão da vaga na final será nos pênaltis. O brasileiro pode ter a obrigação de resolver o jogo "sozinho". O atacante Mbappé viajou com a delegação do PSG, mas não tem sua presença confirmada por causa de lesão na panturrilha direita.

No City, o técnico Pep Guardiola afirmou que o time não pode abdicar do seu estilo de jogo. "A vontade de chegar à final é normal, nunca estivemos antes aqui. Devemos focar em nós mesmos para ler o jogo, ficar juntos nos momentos ruins, sofrer juntos. Tentaremos impor o nosso jogo o máximo possível. Devemos defender bem, ser pacientes e tentar fazer gols", disse.

Ler matéria completa