Bauru e grande região

Esportes

Pra seguir líder

Noroeste recebe Penapolense de olho na manutenção da ponta isolada

04/05/2021 - 05h00

Bruno Freitas/Noroeste

Pedro Felipe, que fez os dois gols na vitória sobre o Capivariano, finaliza em treino, observado por Luiz Carlos Martins

Novamente líder isolado da Série A3 do Campeonato Paulista, o Noroeste volta campo, nesta terça-feira (4), diante do Penapolense, às 22h, no Estádio Alfredo de Castilho em jogo válido pela sétima rodada.

O Norusca vem de vitória, fora de casa, sobre o Capivariano e chegou aos 13 pontos conquistados. Com isso, lidera a Terceirona, com dois pontos de vantagem sobre o Primavera, Votuporanguense e Linense, os perseguidores mais próximos (confira classificação e jogos na página 12).  

Já o Penapolense, do treinador Sérgio Caetano, entrará em campo para tentar escapar da incômoda zona de rebaixamento. A equipe de Penápolis, rebaixada da Série A2 do ano passado, está na lanterna da divisão, com três pontos.

O técnico Luiz Carlos Martins parabenizou o elenco do Noroeste pela vitória sobre o Capivariano e falou sobre o que espera da partida desta terça-feira. "Já conversei com o grupo sobre o Penapolense. Todos os jogos serão complicados. Não tem jogo fácil na Série A3. Vamos enfrentar um time que não vem bem, em questão de pontuação, mas recentemente o clube disputou a Série A2, tem camisa, tem tradição. Nossa meta é sempre procurar vencer", disse pela assessoria de imprensa alvirrubra. A tendência é que Martins repita a escalação que iniciou o duelo diante do Capivariano, em Piracicaba, mantendo Maycon, que estreou, na zaga.

O zagueiro e capitão Guilherme Teixeira falou sobre a vitória, a retomada da confiança do time e a expectativa de seguir vencendo. "Depois do empate e da derrota em casa (São José e Primavera), a gente se cobrou para buscar os três pontos fora. Estou muito feliz pelo desempenho da equipe toda. Esse é o caminho. A gente sempre comenta que é um campeonato difícil, com jogadores experientes, que jogaram Série A, mas temos que buscar o nosso melhor. Respeitar a equipe do Penapolense, mas dar sequência às nossas vitórias", disse o defensor.

"DESENCANTOU"

Autor dos dois gols da vitória do Noroeste no sábado (1), Pedro Felipe revelou que se cobrava muito para fazer as redes balançarem. "Viemos de uma vitória diante de uma grande equipe e agora temos que seguir focados. Sempre procuro fazer o meu melhor para a equipe. Eu estava me cobrando os gols. Vamos trabalhar porque com fé em Deus, as coisas acontecem", comentou o atacante do Norusca.

Ler matéria completa