Bauru

Esportes

ABDA realiza Torneio Internacional na cidade em setembro

Competição será realizada em Bauru, entre os dias 2 e 7 de setembro

11/06/2021 - 05h00

Para driblar a ausência de competições no calendário oficial do polo aquático devido à pandemia de coronavírus, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) idealizou, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria-SP) o 1º Torneio Internacional de Polo Aquático.

A competição será realizada em Bauru, entre os dias 2 e 7 de setembro, na Arena ABDA, na categoria adulta, tanto masculino quanto feminino e seguirá os protocolos sanitários vigentes à época do evento.

Segundo a ABDA, o objetivo do torneio, que pretende reunir times do Brasil e do Exterior, é trazer ritmo de jogo para as equipes e contribuir para a promoção do polo aquático.

Além dos troféus e medalhas de 1º, 2º e 3º lugares na competição, também receberão premiação de destaque o melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador (MVP).

A criação do layout e a produção das peças ficou a cargo da Invicta Premiações, empresa da cidade de Caxias do Sul (RS) que já havia fornecido produtos desse tipo com excelência em duas edições da corrida ABDA Urban Run e na primeira edição do festival HaBaWaBa Brasil de polo aquático, eventos organizados pela ABDA.

"O layout desenvolvido pela Invicta Premiações com base nas diretrizes solicitadas pela ABDA demonstra, ao mesmo tempo, a força e a leveza do polo aquático, trazendo elementos que remetem ao movimento da água da piscina", explica a ABDA em nota.

Os troféus de 1º, 2º e 3º lugares medem 30cm de altura. Já os troféus de destaques têm 20cm. O material utilizado na produção é o zamac (metal). Na fase final da produção, as peças recebem resina para dar o colorido aos detalhes. "Essa etapa é feita por uma pessoa, peça por peça, à mão. Utilizamos seringas para o processo", conta o fornecedor.

INSCRIÇÕES

Para participar 1º Torneio Internacional de Polo Aquático, é obrigatório o envio de e-mail para [email protected] e [email protected], confirmando a participação do time com os nomes completos de todos os atletas, data de nascimento e comissão técnica que comporá a equipe.

Ler matéria completa