Bauru

Esportes

De saída

Convocado para Copa América, Otero não deve mais jogar pelo Corinthians

11/06/2021 - 05h00

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Otero não joga pelo Corinthians desde a eliminação na semifinal do Paulistão

Cada vez mais perto da despedida, o meia Otero não deve mais defender a camisa do Corinthians. Com contrato somente até 30 de junho, o jogador foi convocado para defender a seleção da Venezuela na Copa América, que começa neste domingo (13) e será encerrada no dia 10 de julho, em solo brasileiro.

Otero dificilmente voltará a jogar pelo Corinthians porque, mesmo que a equipe venezuelana seja eliminada ainda na primeira fase da competição, ele só teria mais uma chance de entrar em campo pelo time brasileiro. E seria o clássico com o São Paulo, justamente no dia 30 de junho, em rodada do Campeonato Brasileiro.

O último jogo da Venezuela na fase de grupos da Copa América será no dia 27, contra o Peru, em Brasília. Se os venezuelanos avançarem, Otero não teria mais como jogar pelo Corinthians, que já indicou que não renovará o contrato do meio-campista.

O venezuelano não joga pelo Corinthians desde a queda da equipe na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. O jogo marcou a demissão do técnico Vagner Mancini. Na sequência, ele passou a integrar a delegação venezuelana na última Data Fifa, para a disputa da rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

TREINO

Após a queda precoce na Copa do Brasil, na noite de quarta (9), os jogadores do Corinthians se reapresentaram na tarde desta quinta (11), no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Sylvinho iniciou a preparação da equipe para o clássico com o Palmeiras, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Allianz Parque.

Ler matéria completa