Bauru

Esportes

Alexey Borges troca Bauru pelo Minas

Entre os jogadores que defenderam Bauru em 2020, somente Alex Garcia já teria acertado permanência

11/06/2021 - 05h00

Mariana Sá/LNB/Divulgação

Alexey Borges

O armador Alexey Borges, que defendeu o Zopone/Gocil na temporada passada, não renovou contrato com o time bauruense e seu destino deve ser o Minas. A informação é do site Esporte Clube Basquete. O vínculo do atleta com o clube mineiro seria de duas temporadas. Alexey chegou ao Dragão na temporada passada e foi um dos destaques da equipe. 

Entre os jogadores que defenderam Bauru no ano passado, somente o ala/armador Alex Garcia já teria acertado permanência. Por outro lado, o ala/pivô Tyrone Curnell e o pivô Dikembe saíram e devem defender São Paulo e Pinheiros respectivamente. Outros que não renovaram são o armador Alexei Patrício e o ala Zach Graham.

Os reforços cogitados são o pivô Rafael Hettsheimeir, ex-Flamengo, o ala Enzo Ruiz (Oberá-ARG). Ambos já defenderam o Dragão. Outro nome especulado é o ala/pivô Nico Romano, do San Lorenzo, da Argentina. O Bauru Basket não confirmou renovações, saídas ou reforços.

GUERRINHA

Com a saída do técnico Léo Figueiró, que acertou com o Corinthians, o Dragão está no mercado em busca de um novo treinador. O nome mais cogitado é o de Guerrinha, que foi um dos idealizadores e principais responsáveis pelo atual projeto de basquete masculino de Bauru e que comandou a equipe de 2007 a 2015. O treinador estava no Mogi, mas já definiu que não vai seguir dirigindo a equipe.

Em contato com o JC, Guerrinha negou um acerto com o Zopone/Gocil e afirmou que a equipe bauruense ainda define questões orçamentárias. "Deixei o Mogi também por questões orçamentárias e estou no mercado", resumiu. 

Alex concorre nos Melhores do NBB

A premiação de Melhores do Ano do NBB será realizada nesta sexta-feira (11), às 19h, com transmissão no Facebook e YouTube. As categorias são Quinteto Ideal (armador, alas e pivôs), Troféu Ary Vidal - Técnico do Ano, Jogador com Maior Evolução, Destaque Jovem, Defensor do Ano e Quinteto de Defesa, Sexto Homem do Ano, Estrangeiro do Ano, King of The Season, Melhor Trio de Arbitragem e Árbitro Revelação. O ala Alex, do Zopone/Gocil, concorre a Melhor Ala com Cauê Borges (Paulistano), David Jackson (Minas), Holloway (Fortaleza), Marquinhos (Flamengo) e Shaq Johnson (Minas) e a Defensor do Ano, disputando com Bennett (São Paulo) e Mineiro (Flamengo).

Ler matéria completa