Bauru

Esportes

Espanha, Alemanha e Portugal avançam às oitavas

Resultado expressivo não garantiu à Espanha a primeira colocação do Grupo E

24/06/2021 - 05h00

Depois de duas atuações abaixo das expectativas, a Espanha mostrou um bom futebol, nesta quarta-feira (23), e conseguiu a classificação às oitavas de final da Eurocopa. A vaga veio com a goleada por 5 a 0 sobre a Eslováquia, no estádio Olímpico La Cortuja, em Sevilha, onde antes os espanhóis haviam decepcionado com empates contra Suécia e Polônia.

O resultado expressivo, porém, não garantiu à Espanha a primeira colocação do Grupo E. Com cinco pontos, os espanhóis terminaram a chave na segunda colocação. A liderança ficou com a Suécia, derrotou a Polônia por 3 a 2, em São Petersburgo, na Rússia, e chegou aos sete pontos. Derrotadas nesta quarta-feira, Eslováquia e Polônia deram adeus à Eurocopa. Os eslovacos ficaram em terceiro lugar do grupo com três pontos e os poloneses ficaram na lanterna com apenas um ponto.

No Grupo F, a Alemanha ficou duas vezes atrás no placar, mas obteve o empate, por 2 a 2, com a Hungria, nesta quarta-feira, em Munique, e foi às oitavas de final. Os alemães ficaram em segundo na chave, com quatro pontos, atrás apenas da França, que somou cinco. Portugal também ficou com quatro, mas perdeu no confronto direto. Ainda assim, também avançou. Franceses e portugueses ficaram no empate em 2 a 2 nesta quarta.

Ler matéria completa