Bauru

Esportes

Alto desempenho

ABDA tem bons resultados em todas categorias no Paulistão FAP

22/07/2021 - 05h00

ABDA/Divulgação

Equipe petiz da ABDA conquistou o bicampeonato da competição estadual

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou com grandes resultados em todas as categorias no Paulistão FAP de Natação de Inverno, realizado na Arena ABDA no último final de semana. A competição foi organizada pela Federação Aquática Paulista (ABDA) e reuniu mais de 1.200 nadadores das categorias mirim a sênior de todo o Estado de São Paulo.

Competindo escalonadamente em evento restrito aos atletas e seguindo protocolos sanitários devido à pandemia, os primeiros a caírem na água foram os infantis, na quarta (14) e quinta-feira (15). A ABDA ficou em 5º lugar, a apenas quatro pontos do 3º colocado. Equipe ABDA, com 22 atletas, conquistou 14 medalhas, sendo um ouro, nove pratas e quatro bronzes.

Os atletas juvenis a sênior competiram na quinta e sexta (15 e 16) e a ABDA foi o 3º melhor clube na pontuação geral. Com 35 atletas, conquistou um total de 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze.

Os petizes disputaram o Paulistão no sábado (17) e a ABDA sagrou-se bicampeã. Com 26 atletas, conquistou um total de 34 medalhas, sendo 12 de ouro, oito de prata e 14 de bronze. Os nadadores mirins fecharam o evento no domingo (18), com 60 atletas da ABDA pré-mirim e mirim. Todos no evento receberam medalhas de participação.

Ler matéria completa