Bauru

Esportes

São Paulo está próximo de contratar argentino Benedetto

Vale destacar que o empresário de Benedetto é o mesmo do técnico do Tricolor, Hernán Crespo

22/07/2021 - 05h00

São Paulo FC/Twitter

Técnico Hernán Crespo

O São Paulo está próximo de fechar com o centroavante argentino Darío Benedetto para esta temporada. O Tricolor vem negociando com o com o Olympique de Marselha, da França, atual clube do atacante, e com com os representantes do atleta. O São Paulo tenta um empréstimo ficando responsável por parte do salário. Vale destacar que o empresário de Benedetto é o mesmo do técnico do São Paulo, Hernán Crespo.

Ex-Boca Juniors, Benedetto não vem sendo utilizado no Olympique de Marselha, onde tem contrato até junho de 2023. Defendendo a equipe francesa desde 2019, Benedetto marcou 17 gols em 69 jogos, mas perdeu espaço depois da chegada do técnico Jorge Sampaoli.

O atacante viveu seu auge com a camisa do Boca Juniors em 2017, quando anotou 24 gols em 28 partidas. O atleta de 31 anos ganhou fama no Brasil depois de ser decisivo na eliminação do Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2018, ainda atuando pelo Boca. O "carrasco" dos alviverdes marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 na Bombonera e, depois, mais uma vez no empate, em 2 a 2, no Allianz Parque.

Ler matéria completa