Bauru

Esportes

A um empate da vaga, Santos encara Independiente

Jogo, às 19h15, será na Argentina; desfalque diante dos argentinos fica por conta de Moraes

22/07/2021 - 05h00

Ivan Storti/Santos FC

Sob comando de Fernando Diniz, Santos acumulou 6 derrotas, 2 empates e venceu apenas o Cianorte pela Copa

Após fazer o dever de casa e vencer a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Independiente por 1 a 0, o Santos vai tentar mudar o roteiro dos seus confrontos como visitante para não ficar pelo caminho. Nesta quinta-feira (22), às 19h15, na Argentina, a equipe encara o time argentino precisando de um empate para avançar. Considerando os jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores sob comando do técnico Fernando Diniz, o Santos acumulou seis derrotas, dois empates e venceu apenas o Cianorte pela Copa do Brasil. 

O desfalque diante dos argentinos fica por conta de Moraes, que sofreu lesão na coxa direita. Assim, Felipe Jonathan ocupa o seu posto na lateral esquerda. 

Enquanto o Santos vai ter um teste decisivo para avaliar o comportamento do seu time fora de casa, o Independiente tem no retrospecto caseiro a sua grande arma dentro da competição. Na fase de grupos, a equipe argentina teve 100% de aproveitamento como mandante.

O time que entra em campo nesta quinta-feira deve ter apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou o Santos na Vila Belmiro. A mudança ocorre na defesa: Barreto entra no lugar de Ostachuk.

Ler matéria completa