Bauru

Esportes

Vitória importante

Zopone/Bauru mostra jogo coletivo forte e bate São Paulo no Paulista

14/09/2021 - 05h00

Victor Lira/Bauru Basket

Gabriel Jaú fez duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes

O Zopone/Bauru mostrou força e, após ser surpreendido pelo Pinheiros na rodada anterior, derrotou o São Paulo por 76 a 68, nesta segunda-feira (13), no Ginásio Cláudio Amantini (Panela de Pressão), e se reabilitou na fase de realinhamento do Campeonato Paulista masculino de basquete. Agora, o time bauruense chegou aos mesmos nove pontos do São Paulo no Grupo A da competição. O próximo compromisso do Dragão é contra o Paulistano, na sexta-feira (17), às 19h30, em São Paulo.

No primeiro quarto, Bauru saiu na frente, mas o São Paulo logo virou e comandou o placar, chegando a abrir oito pontos de vantagem (18 a 10). Nos dois minutos finais, o Dragão reagiu e cortou a diferença para três pontos, 20 a 17. Na segunda parcial, as duas equipes se alternaram à frente, mas a partir da metade do quarto, o Bauru passou a se impor e conseguiu não só a virada, mas abrir vantagem de dez pontos até o intervalo: 28 a 13 na parcial e 45 a 35 no placar.

Nos dois quartos finais, o Zopone/Bauru controlou bem a sua vantagem para vencer um jogo importante - 16 a 17 (terceiro quarto) e 15 a 16 (quarto final). O Dragão teve atuação coletiva determinante com dois jogadores chegando ao duplo-duplo: Gabriel Jaú (17 pontos e 10 rebotes) e Daviyon Draper (12 pontos e 10 rebotes). Além deles, Alex Garcia e Enzo Ruiz pontuaram em dois dígitos, com 15 e 11, respectivamente.

"Atuamos muito bem, contra um adversário forte e que está muito bem colocado na competição. O nosso jogo coletivo e também a nossa defesa funcionaram e nos conduziram ao resultado positivo", comentou Draper pela assessoria de imprensa do Dragão.

Ler matéria completa

×