Bauru

Esportes

Derrota na estreia

Noroeste perdeu por 1 a 0 para São Bento, em Araraquara, em jogo da primeira rodada

por Wagner Teodoro

15/09/2021 - 05h00

Bruno Freitas/Noroeste

O lateral Carlinhos, do Norusca, avança, observado pelo atacante Ayrton, do São Bento

O Noroeste estreou com derrota na Copa Paulista 2021. O time bauruense, jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, perdeu para o São Bento por 1 a 0, nesta terça-feira (14), em jogo pela 1ª rodada do Grupo 2. O próximo adversário do Norusca pela fase de classificação da Copinha será o Rio Claro, na terça-feira (21), às 15h, no Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro. Assim, como o Noroeste, a equipe perdeu na estreia: 3 a 0 para o XV de Piracicaba (confira resultados e classificação na página 12).

JOGO

Depois de minutos iniciais equilibrados, o Noroeste passou a apresentar dificuldade na saída de bola, além de cometer muitas faltas em sua intermediária e próximo à área. O São Bento, com mais ritmo de jogo - o time vinha jogando a Série D do Campeonato Brasileiro há 10 dias -, buscou tomar a iniciativa e teve um domínio de posse de bola, mas pouco incisivo. Aos 25, Pablo fez boa defesa em chute forte de média distância de Douglas Mendes.

A partir daí, o Norusca se ajustou. Encurtou os espaços do São Bento e conseguiu sair para o jogo e criar oportunidades. Na melhor delas, aos 29 minutos, John Egito arriscou de fora da área e o goleiro Airon desviou. Aos 38, Leleco recebeu de Jonatas Paulista na área, mas prendeu demais a bola, não fez o passe e nem finalizou, e acabou desarmado.

O Norusca tomou sufoco no retorno para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Douglas Mendes lançou Ayrton, que avançou e cruzou para Jhonny limpar a marcação e bater para fora, desperdiçando grande chance. Aos três minutos, Kayan arriscou de fora da área e Pablo praticou boa defesa. Na sequência, em pressão do time de Sorocaba, Ayrton perdeu duas chances.

O Noroeste respondeu aos 16 minutos. Araújo foi lançado por John Egito, ganhou na corrida da marcação, mas finalizou mal, longe da meta. Aos 21 minutos, Ayrton recebeu de costas para o gol dentro da área, ajeitou para trás e Papa Faye bateu cruzado colocou o São Bento na frente. 

O Noroeste quase empatou no lance seguinte. Após bela jogada de Vinicius Bala na direita, Leleco foi acionado na pequena área, girou e arrematou, mas parou em Airon. Os times não mexeram mais no placar. Aos 47, o noroestino Wallace foi expulso após falta por trás em Kayan.

Sem desânimo

A derrota para o São Bento na estreia da Copinha não desanimou o grupo do Noroeste. O lateral-direito e capitão Carlinhos, assumiu que o jogo não foi bom, mas garantiou que o grupo está determinado a buscar a classificação. "Avaliando pelo resultado, foi uma péssima partida. Mas estamos bem fisicamente, o grupo se comportou muito bem, colocamos ritmo de jogo. Se tivéssemos estreado com uma vitória, seria bem diferente. Tomamos um gol despretensioso. E agora vamos treinar durante a semana para recuperar os pontos perdidos", comentou pela assessoria de imprensa do Norusca. O técnico Luiz Carlos Martins recorda que o time ficou muito tempo sem jogar e aposta que vai encaixar nas próximas rodadas. "O time jogou bem e os jogadores que chegaram estão entrosando. O São Bento vem com uma base de Série A1 do Paulista e vinha jogando a Série D do Brasileiro. Natural a dificuldade. Ficamos muito tempo sem jogar, mas agora é continuar trabalhando porque os resultados virão", comenta o treinador.

Ler matéria completa

×