Bauru

Esportes

Pelé apresenta 'boa condição clínica' e deixa UTI

15/09/2021 - 05h00

Iternado desde o dia 30 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta terça-feira (14), de acordo com comunicado divulgado pelos médicos que o assistem. O Rei do Futebol estava na unidade desde o dia 4 de setembro para a retirada de um tumor no cólon direito, uma parte do intestino. Aos 80 anos, Pelé foi transferido para um quarto a fim de continuar seu processo de recuperação. Ele segue sob cuidados médicos e a recuperação é considerada boa.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto", informou o boletim médico divulgado nesta terça-feira.

Na segunda-feira (13), a filha de Pelé, Kely Nascimento, postou uma foto e mensagem nas redes sociais afirmando que o Rei estava de bom humor e se recuperando bem da cirurgia. As redes sociais têm sido uma ferramenta frequentemente usada pelo ex-jogador também para informar sobre seu quadro clínico.

Ler matéria completa

×