Bauru

Esportes

Time espanhol vence Torneio Internacional na ABDA

ABDA relata que atletas jovens da ABDA e Hípica disputaram com jogadores mais experientes

15/09/2021 - 05h00

ABDA/Divulgação

Competição na Arena ABDA contou com equipes do Brasil, Espanha e Colômbia

O time espanhol Echeyde foi campeão do 1º Torneio Internacional de Polo Aquático masculino, realizado pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) em parceria com o Serviço Social da Indústria-SP (Sesi). Na final, no domingo (12), o Echeyde venceu o Sesi-SP por 11 a 10.

O terceiro lugar ficou com o time do Pinheiros, que bateu a Sociedade Hípica de Bauru por 16 a 11. A jovem equipe da Hípica, formada integralmente por atletas sub-18 da ABDA, venceu até mesmo o "time-irmão" da ABDA para chegar à semifinal. O torneio ainda contou com a participação da equipe do Club Belen (Colômbia).

O atleta Bruno Chiappini, do Pinheiros, foi artilheiro da competição e Diego Malnero, do Echeyde, o melhor goleiro. O troféu MVP, em uma quebra de protocolo, não ficou com um único jogador, mas com o time sub-18 da ABDA, "pelo esforço coletivo ao se destacar em uma competição de categoria acima da qual está a equipe".

APRENDIZADO

De acordo com a ABDA, o torneio trouxe a oportunidade de atletas jovens da ABDA e Hípica disputarem com jogadores mais experientes e até com participações em Olimpíadas, contribuindo para o aprimoramento. Assim como Sesi e Pinheiros, os times de Bauru usaram a competição como preparação para os Campeonatos Brasileiros sub-18 e sub-20 a serem realizados em breve.

Do lado estrangeiro, para os campeões do Echeyde, o torneio foi preparação para a disputa da Liga Espanhola de polo aquático. O time colombiano também destacou a qualidade técnica das disputas e relatou que volta para o país levando uma boa experiência da competição em Bauru. 

Ler matéria completa

×