Bauru

Esportes

São Paulo busca vitória e vaga na semifinal contra Fortaleza

15/09/2021 - 05h00

O São Paulo visita o Fortaleza, nesta quarta-feira (15), às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o time paulista precisa de vitória por qualquer placar para avançar às semifinais. Nova igualdade no marcador leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Para o jogo decisivo, o técnico Hernán Crespo terá importantes mudanças nos três setores. Na defesa, Arboleda retorna para formar o trio de zagueiros ao lado de Miranda e Léo, após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. O equatoriano não entra em campo há quase um mês.

No meio-campo, Benítez, enfim, será aproveitado por Crespo desde o início do jogo. O argentino, que estava entrando sempre no decorrer das partidas, será o articulador das jogadas da equipe. Já Igor Vinícius volta ao time para atuar na ala direita.

Por fim, no ataque, o argentino deve fazer duas mudanças. A primeira é Rigoni, artilheiro da equipe na Copa do Brasil, que volta ao time titular no lugar de Pablo. A outra é Eder, também recuperado de lesão, que pode entrar na vaga de Luciano. Vale lembrar que o São Paulo não pode contar com Jonathan Calleri porque ele chegou ao clube depois do fim das inscrições na competição, em 24 de agosto. O mesmo ocorre com o uruguaio Gabriel Neves.

O Fortaleza, por sua vez, busca fazer história. O clube jamais chegou à semifinal da Copa do Brasil e neste ano igualou a campanha de 2001. O time também precisa da vitória para acabar com o momento ruim na atual temporada - vem de sete jogos sem vitória, sendo derrotado nos dois últimos, pelo Bahia, por 4 a 2, e pelo Atlético-MG, por 2 a 0.

Ler matéria completa

×