Bauru

Esportes

Eliminação

Santos mostra ataque inoperante, perde do Athletico e se despede

15/09/2021 - 05h00

Ivan Storti/Santos

O atacante santista Raniel em lance da derrota alvinegra na Vila Belmiro

Pouco criativo e sem pontaria nas finalizações, o Santos não conseguiu reverter a vantagem do Athletico e ainda foi derrotado novamente pelo rival, nesta terça-feira (14), por 1 a 0, na Vila Belmiro. Com o resultado, acabou eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final. Na ida, os paranaenses também venceram por 1 a 0.

O técnico Fábio Carille, que fez apenas seu segundo jogo à frente da equipe santista, não conseguiu fazer o time ter o volume ofensivo necessário para buscar ao menos uma vitória pelo placar mínimo, que levaria a disputa para os pênaltis.

Em vantagem, o Athletico soube conter o ímpeto do Santos. Tanto que no primeiro tempo, a equipe da Vila Belmiro teve sete finalizações, mas somente três no alvo. Com exceção a um chute de Marinho, as demais quase não exigiram esforço do goleiro Santos.

O segundo tempo, apesar de mais movimentado, teve um cenário bem parecido com o do primeiro. Nem mesmo a estreia de Diego Tardelli, que entrou aos 22 minutos da etapa final no lugar de Carlos Sánchez, conseguiu aumentar o volume de chances santistas.

Com o passar do tempo, o Santos precisou se expor mais e os espaços na defesa começaram a surgir. E Athletico acabou chegando ao gol, aos 33 minutos, com Zé Ivaldo, em uma bela finalização. O Santos chegou a empatar com Marcos Leonardo, mas o gol foi anulado por impedimento. Antes do fim do jogo, o volante Cristian foi expulso e os visitantes terminaram com um a menos. Na próxima fase, a equipe paranaense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Flamengo e Grêmio.

Ler matéria completa

×