Bauru

Esportes

Zopone/Unimed faz análise positiva de participação no Paulista

Para o supervisor, Vanderlei Mazzuccini Júnior, o trabalho está de acordo com o que foi planejado

14/10/2021 - 05h00

Diretoria e comissão técnica do Zopone/Unimed avaliam que o time realizou uma campanha dentro das expectativas no Campeonato Paulista masculino de basquete - 2021. O Dragão, que iniciou ciclo com comissão técnica nova e elenco remodelado, concluiu sua participação no Estadual na semifinal, ficando na terceira colocação na classificação geral.

Para o supervisor, Vanderlei Mazzuccini Júnior, o trabalho está de acordo com o que foi planejado. "Acredito que fizemos um bom papel no Estadual, dentro do previsto. Estamos com um trabalho novo e contamos com a volta do Jorge Guerra, que mesmo conhecendo bem o Zopone/Unimed Bauru Basket, começou um ciclo novo", comentou. "E temos plena ciência que para as coisas fluírem de acordo com o planejado, demanda um tempo e o processo de evolução está acontecendo", acrescentou pela assessoria de imprensa do Bauru Basket.

O técnico Guerrinha avaliou como positivo o início de trabalho. "Foi muito importante para a equipe o trabalho que fizemos, não somente na parte física, como também de conhecimento do grupo, já que muitos ainda não haviam atuado juntos. Tudo isso num nível muito elevado para a pré-temporada, pois todo mundo quer ganhar o Campeonato Paulista e joga como se fosse uma competição internacional. Algumas equipes se acertando e outras já com mais entrosamento", analisou.

"Tudo isso acaba formando elementos para construção da equipe. E fizemos isso muito bem e com ótimo resultado, atrás apenas das duas equipes favoritas ao título (São Paulo e Franca), com grande investimento, que farão a grande final. Temos muito a crescer, precisamos de mais dois jogadores, mas não será possível trazê-los no momento, pois a equipe está se reestruturando também fora da quadra. O grande objetivo para essa temporada é esse, ou seja, manter uma equipe competitiva, que brigue como brigou, aliado ao trabalho de restruturação", complementou Guerra.

NBB

Agora, o foco do Zopone/Unimed é a edição 2021/22 do Novo Basquete Brasil (NBB). O Dragão estreia na competição nacional enfrentando o Franca, na terça-feira (26), às 19h, em Bauru. "Estamos cumprindo uma intertemporada de duas semanas e nos preparando para o NBB, que é uma competição forte e com mais equipes. Se no Campeonato Paulista tínhamos oito times competitivos, na competição nacional a tendência é que esse número cresça para 12. Além disso, é um campeonato longo e nós temos um elenco enxuto. Também não temos uma base no nível do adulto, como ocorre com outras equipes", analisou Guerrinha.

BASE

Com relação aos jovens que compõem o elenco do Dragão, Guerrinha afirma será necessário trabalho de desenvolvimento no médio prazo. "Temos que fazer um trabalho também com esses meninos, para que eles cresçam e nos ajudem ainda mais nos treinamentos e em alguns jogos. Então, teremos muito trabalho pela frente. E isso é gostoso e desafiador, você trabalhar uma equipe que constantemente está em construção", complementou o comandante do Dragão.

Liga Sul-Americana

Em janeiro de 2022, o Zopone/Unimed terá mais um desafio importante: a Liga Sul-Americana. "É importante para a nossa equipe voltar a jogar uma competição internacional, forte e tradicional, como a Liga Sul-Americana. Vamos nos preparar bem para realizar um bom papel também neste campeonato", comentou o supervisor Vanderlei Mazzucchini Júnior.

Ler matéria completa

×