Bauru

Esportes

Iacanga busca patrocínio para não encerrar alto rendimento

Diretoria ressaltou que a manutenção do time com rendimento está condicionada à chegada de aporte financeiro

25/11/2021 - 05h00

Após disputar a elite estadual do voleibol masculino e a Superliga C nesta temporada, o Iacanga Voleibol vive momentos de indefinição sobre a continuidade do projeto. Em comunicado em suas redes sociais, a diretoria da equipe ressaltou que a manutenção do time adulto de alto rendimento está condicionada à chegada de aporte financeiro por meio de patrocinadores.

"Para que seja dada a continuidade, para que possamos continuar levando o nome de nossa cidade e de nossa região para o Brasil afora, para que possamos permanecer sendo uma excelente vitrine para atletas que estão chegando agora no mercado nacional e que ainda não são absorvidos por equipes de ponta, informamos que a situação é grave", afirma a equipe em nota.

"O Iacanga Vôlei deixa claro que, somente com aportes financeiros, será possível continuar na elite do vôlei estadual e em competições nacionais. Alguns agentes e empresários esportivos já estão em contato conosco, oferecendo atletas que estão disponíveis no mercado, porém nossa permanência não está definida, o que pensamos ser uma grande perda para o esporte, em especial, o vôlei masculino do Interior de São Paulo. Caso não consigamos esse aporte, o vôlei adulto masculino de alto rendimento, para 2022, precisará fechar as portas", pondera a equipe.

As escolinhas do Iacanga estão garantidas na próxima temporada. "O projeto seguirá para o próximo ano com as escolinhas de vôlei para iniciação, tanto na areia quanto na quadra, para crianças e jovens do ensino público e privado do município de Iacanga, em contraturno escolar", afirma a nota

Ler matéria completa

×