Bauru

Esportes

Estreia definida

Noroeste inicia luta pelo acesso contra Desportivo Brasil e clássico será na 7ª rodada

01/12/2021 - 05h00

JuRehder

Noroeste - Série A3

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, nesta terça-feira (30), exatos 60 dias antes do início da Série A3 do Campeonato Paulista, a ordem dos confrontos da primeira fase da edição 2022. O Noroeste, que liderou por dois anos seguidos a fase de classificação, mas bateu na trave do acesso, faz sua estreia contra o Desportivo Brasil, fora de casa, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O confronto deverá ocorrer no dia 30 de janeiro, um domingo. As datas definitivas e seus respectivos horários serão divulgados pela FPF possivelmente no final de dezembro.

Desde 2017, Noroeste e Desportivo Brasil estão se enfrentando pela Série A3. Foram cinco jogos, com retrospecto favorável ao Norusca, que venceu três, empatou uma e perdeu apenas um confronto. O primeiro jogo do Norusca em casa será contra o Bandeirante, possivelmente no dia 2 de fevereiro, uma quarta-feira.

DÉRBI REGIONAL

O dérbi regional entre Noroeste e Marília ocorrerá na 7ª rodada, no Estádio Alfredo de Castilho, possivelmente no dia 20 de fevereiro, um domingo. Em 2021, houve um empate em 1 a 1, no Estádio Municipal Bento de Abreu, em Marília, enquanto em 2020 foi 1 a 0 para o Noroeste, em Bauru, com gol de Guilherme Teixeira. Em 2018, o Norusca também venceu o rival por 1 a 0, com gol de Alef.

O adversário cujo estádio será o mais longe de Bauru será o do São José, pela 13ª rodada, em jogo programado para São José dos Campos. São aproximadamente sete horas de ônibus e cerca de 430 quilômetros, só de ida (confira todos os confrontos do Noroeste na primeira fase abaixo nesta página).

A3 DE 2022

A Terceirona será disputada em turno único por 16 times na primeira fase, com a novidade do quadrangular envolvendo os oito melhores em dois grupos na fase seguinte. Neste quadrangular, os jogos serão em turno e returno. E depois o mata-mata de semifinais na 3ª fase. Os jogos serão transmitidos novamente ao vivo no Paulistão Play/Eleven (antigo Mycujoo).

O campeonato começará em 30 de janeiro e a final está prevista para 29 de maio. Os finalistas sobem para o Paulista da A2 de 2023. A decisão do título também será disputada em dois jogos.

Estarão em campo nesta temporada de 2022 o Noroeste, Marília, Barretos, Capivariano, Desportivo Brasil, Votuporanguense, São José, Nacional, Bandeirante, Comercial, Rio Preto, Olímpia, EC São Bernardo, Sertãozinho, Matonense e União Suzano.

Ler matéria completa

×