Bauru

Esportes

Estudado

Atuesta chega ao Palmeiras revela que assistiu a vídeos do time para assimilar conceitos

14/01/2022 - 05h00

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Meio-campista acertou vínculo com Palmeiras até o final de 2026

Eduard Atuesta será o número 20 do Palmeiras, mas deverá exercer a função de um camisa 8 em campo pelo time. Nesta quinta-feira (13), o jogador foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu entrevista coletiva, comentando sobre o seu estilo de jogo.

Ao falar sobre as suas características, Atuesta deixou claro que é um jogador polivalente, perfil que agrada Abel Ferreira. "Eu me apresentaria como um 8. Sou um volante que posso ocupar uma posição defensiva, mas minhas características me permitem ir à frente e acompanhar a equipe. Sou polivalente e posso entender várias situações de jogo, tanto no ataque quanto na defesa", disse o jogador.

Na sequência, Atuesta revelou que chegou ao Palmeiras já tendo conhecimento sobre o modelo de jogo do time. Em suas férias, o meio-campista analisou registros de partidas da equipe requisitados por ele mesmo.

"Quis entender um pouco como jogam aqui. Pedi que enviassem os vídeos dos últimos dez jogos e eles também me enviaram uma explicação detalhada para poder entender e estudar. Aproveitar as férias não apenas para descansar, mas também para estudar um pouco sobre o que posso fazer no time, o que posso agregar", afirmou Atuesta.

"Ajudou a entender os aspectos táticos, que a equipe já tem muito bem azeitados e mecanizados. A ideia é seguir absorvendo conhecimento do corpo técnico, sobretudo visualmente".

Aos 24 anos, Atuesta chega ao Palmeiras com contrato válido até o final de 2026. Antes, atuou pelo Los Angeles FC. O meio-campista se destacou pelo Independiente Melellín, clube colombiano que o revelou.

Ler matéria completa

×