Bauru

Esportes

São Paulo esfria negócio com zagueiro Lucas Ribeiro

Decisão de se afastar do negócio partiu após análise feita pelo departamento de futebol do Tricolor

14/01/2022 - 05h00

Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

Zagueiro Lucas Ribeiro pediu desculpas públicas após o vazamento de vídeo e apagou a manifestação posteriormente

O zagueiro Lucas Ribeiro dificilmente será reforço do São Paulo para a temporada. O time do Morumbi recuou e deve desistir da negociação com o Hoffenheim, da Alemanha. O jogador de 22 anos chegaria por empréstimo, com o time alemão arcando com a maior parte do salário.

A decisão de se afastar do negócio partiu após análise feita pelo departamento de futebol do São Paulo sobre o jogador dentro de campo e fora dele. Lucas Ribeiro respondeu a um processo por um vídeo íntimo com uma menor de idade vazado em 2018.

O zagueiro publicou em seu perfil no Instagram, e posteriormente apagou, um vídeo em que aparece acompanhado por um amigo mantendo relações sexuais com uma menina que tinha 14 anos na época. O jogador pediu desculpas públicas após o vazamento e apagou a manifestação posteriormente. A repercussão da possível contratação foi negativa com a torcida pela atitude do jogador.

Dentro de campo, sua passagem pelo Inter não foi bem vista. O zagueiro chegou ao Beira-Rio em 2020 e não conseguiu se firmar. Sua última partida pelo clube foi justamente contra o São Paulo, em derrota gaúcha por 2 a 0. Na ocasião, ele sofreu na marcação de Rigoni e acabou substituído no intervalo. Desde então, foi relacionado mais oito vezes, mas não entrou em campo.

O último negócio pendente no São Paulo é com Soteldo. O clube aguarda uma resposta da proposta de empréstimo feita ao Toronto FC, do Canadá.

Ler matéria completa

×