Bauru

Esportes

Desafio gigante

Sesi Vôlei Bauru encara o Sesc/Flamengo por vaga à semifinal do campeonato

16/01/2022 - 05h00 atualizado às 05h00

Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Suelle em ação no duelo do primeiro turno da Superliga contra o time carioca

O Sesi Vôlei Bauru volta à quadra nesta segunda (17), em seu primeiro compromisso em 2022, para enfrentar o Sesc/Flamengo, às 20h, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, em duelo válido pelas quartas de final da Copa Brasil, competição que reúne os classificados de primeiro a oitavo do turno da Superliga Banco do Brasil 2021-2022. 

As quartas de final ocorrem nos dias 14, 17 e 18 com os cruzamentos Dentil/Praia Clube (1º) x Pinheiros (8º), Osasco São Cristóvão Saúde (2º) x Fluminense (7º), Itambé/Minas (3º) x Barueri (6º) e Sesi Vôlei Bauru (4º) x Sesc/Flamengo (5º) - os times de melhor campanha jogam como mandantes.

A última partida do turno da Superliga Banco do Brasil 2021-2022, entre Osasco São Cristóvão Saúde e Itambé/Minas, que aconteceria na última sexta-feira (14), foi adiada por casos de covid-19 no time mineiro. Em comum acordo, as equipes participantes e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiram que esta partida não será levada em consideração e os confrontos da Copa Brasil levarão em conta a classificação atual do primeiro turno da Superliga 21/22. Portanto, o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) será considerado o segundo colocado e o Itambé/Minas (MG), o terceiro.

JOGO DIFERENTE

O Sesi Vôlei Bauru entrou em quadra pela última vez, antes do recesso para as festividades de Natal e Ano Novo, em 21 de dezembro passado, quando enfrentou o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela décima-primeira rodada do turno da Superliga Banco do Brasil 2021-2022.

Desde então, a equipe manteve rotina de treinamentos e, assim como o time carioca, também voltou a sofrer com casos de coronavírus, que afetaram quatro atletas do elenco, todas já recuperadas plenamente. Diante disso, o técnico do Sesi Vôlei Bauru, Rubinho, considera que o confronto desta segunda-feira terá características diferenciadas.

"Será um jogo difícil, como sempre tem sido com o Sesc/Flamengo e como já foi no primeiro turno da Superliga. Será uma partida diferente para as equipes, pois ambas farão a primeira partida do ano e também sofreram com a Covid-19, o que faz com que não haja o mesmo equilíbrio de treinamento para as duas equipes. Não será uma partida normal nem pra nós e nem pra elas, mas as equipes, mesmo assim, estarão com suas forças máximas possíveis e irão se dedicar pela vitória. Por isso, será um jogo bem aberto e equilibrado", acredita Rubinho.

INGRESSOS

Os torcedores interessados em assistir presencialmente ao jogo entre Sesi Vôlei Bauru x Sesc/Flamengo podem comprar os ingressos por R$ 30,00 (valor já promocional de meia entrada pelo site voleibauru.torcedorstore.com.br ou nos postos de combustíveis da Rede LK (Av. Nações Unidas, 28-75, e Av. Getúlio Vargas, 5-20).

Além disso, para que seja permitido o acesso ao ginásio, todos os torcedores, profissionais de imprensa e demais envolvidos com a realização do jogo deverão cumprir o seguinte protocolo sanitário: apresentar comprovação oficial de vacinação completa; em caso de vacinação incompleta, apresentar teste RT-PCR para detecção do vírus Sars-CoV-2 negativo com data de realização de até 72 horas antes da data da partida ou o teste "Pesquisa de Antígenos" em até dois dias (48 horas) antes do jogo; aferição de temperatura no ginásio; higienização das mãos; uso obrigatório de máscaras; e distanciamento social em todos os locais do ginásio.

Ler matéria completa

×