Bauru

Esportes

Santos avança às oitavas nos pênaltis e Corinthians é eliminado

Time santista superou Ferroviária e corintianos sofreram virada do Resende, nesta sexta-feira (14)

15/01/2022 - 00h06 atualizado às 07h00

Santos/Twitter

Jogadores do Santos comemoram classificação dramática, em Araraquara, com torcida

Dia difícil para os grandes paulistas que estiveram em campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (14), o Santos sofreu para avançar diante da Ferroviária e só se classificou às oitavas de final nos pênaltis. Já o Corinthians sofreu virada do Resende e está eliminado.

O Santos venceu a Ferroviária nos pênaltis, na Fonte Luminosa, em Araraquara, por 5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com um a mais durante praticamente todo o segundo tempo, o forte ataque santista passou em branco e não conseguiu repetir a mesma inspiração de outros jogos. Nas cobranças, o goleiro Diógenes pegou o primeiro pênalti e ajudou o Santos na classificação.

Vale lembrar que esse foi um repeteco do encontro da fase de grupos. Na ocasião, o Santos também levou a melhor, mas precisou apenas dos 90 minutos para triunfar por 2 a 0. Agora nas oitavas de final, os meninos da Vila irão pegar o Fluminense. Também nesta sexta, o time tricolor aplicou 3 a 0 na Ponte Preta e garantiu sua vaga.

CORINTHIANS ELIMINADO

O Corinthians saiu na frente, mas sofreu a virada do Resende, perdeu por 2 a 1 está eliminado da Copinha. O duelo ocorreu no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Resende avança às oitavas de final e faz duelo carioca com o Botafogo.

O Corinthians abriu o placar com Matheus Araújo, aos 19 minutos do primeiro tempo, após passe Biro. O Resende empatou aos 14 minutos da etapa final. Brendon bateu pênalti, sofrido por Kaio e cometido por Léo Maná, no canto esquerdo: 1 a 1. A virada do time carioca veio aos 49 minutos. Brendon cobra escanteio e Halls subiu sozinho no meio da área para fazer o gol da classificação.

Ler matéria completa

×