Bauru

Esportes

Duelo eliminatório

Na sua única participação na competição, o Zopone/Unimed Bauru Basket enfrenta o São Paulo hoje, às 20h

16/01/2022 - 05h00

Fernando Sá Vieira/Bauru Basket/Reprodução

Larry Taylor

Após encerrar o primeiro turno do NBB na quinta posição, somando 10 vitórias e seis derrotas, o Zopone/Unimed Bauru Basket se classificou para o Super 8 e, neste domingo (16), enfrenta o São Paulo, quarto colocado, em duelo eliminatório, às 20h, no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão - Morumbi, com transmissão do Fox Sports.

O vencedor deste confronto encontrará Franca ou Caxias na semifinal, que será realizada na quarta-feira (19), com mando de quem teve a melhor campanha na primeira fase do NBB.

O Dragão não contará na partida deste domingo com o armador Igor, os alas Felipe Vezaro e Thales, o ala-pivô Danilo e o pivô Lukas Josuel, todos com resultados positivos para Covid-19. Os cinco possuem esquema vacinal completo e estão cumprindo protocolo de isolamento sem sintomas graves. O armador Dontrell Brite, o ala-armador Samuel Pará e o ala-pivô Gabriel Jaú ainda não têm presença confirmada.

Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir estão liberados e serão relacionados para o jogo. Todos os relacionados para a viagem ainda passarão por uma nova testagem no domingo pela manhã, já na Capital paulista.

Para o técnico Jorge Guerra, o retorno de alguns jogadores já é fundamental para o bom rendimento da equipe. "Vamos aguardar os testes deste domingo, mas com os possíveis retornos já teremos uma estrutura de jogo muito melhor. Sabemos que, para vencer o São Paulo, independente dos desfalques deles, vamos precisar de inteligência, paciência, além de aproveitar as oportunidades para construir o placar e saber administrar na sequência", avaliou o treinador do time bauruense.

O armador Larry Taylor comemorou sua retorno às quadras e também falou sobre o embate diante do São Paulo. "Estou feliz com o meu retorno. Meu último jogo foi no dia 28 de dezembro contra o Corinthians, foram quase três semanas sem jogar, mas consegui fazer todos os treinos nos últimos dias e estou preparado para esse duelo duro no Super 8 contra o São Paulo. Sabemos do potencial deles, vai ser uma partida bem disputada, ambos terão desfalques por Covid-19. Entretanto, quando a bola sobe são cinco jogadores em quadra tentando fazer de tudo para vencer e neste caso chegar a semifinal", disse o camisa 4 do Zopone/Unimed Bauru.

No último encontro entre as duas equipes, o Zopone/Unimed Bauru Basket foi superado, por 79 a 77, no último dia 16 de novembro. O ala-pivô Gabriel Jaú deixou a partida com 20 pontos e 10 rebotes, atingindo um duplo-duplo, ou seja, dois dígitos em dois fundamentos diferentes.

Ler matéria completa

×