Bauru

Esportes

Zopone/Unimed perde e fica fora da semifinal do Super 8

O São Paulo chegou a estar perdendo por 17 pontos de diferença no segundo quarto, mas reagiu

16/01/2022 - 22h32

Victor Lira/Bauru Basket

Rafael Hettsheimeir foi destaque no jogo

O Zopone/Unimed Bauru Basket foi derrotado pelo São Paulo na noite deste domingo (16) por 78 a 73, em partida realizada no Ginásio do Morumbi. Com o resultado, o time bauruense se depende da sua segunda participação na Copa Super 8. Vencedor da noite, o São Paulo receberá o Caxias na semifinal.

Sem cinco atletas testados positivos para Covid-19, mas contando com retornos importante, o quinteto inicial do Dragão teve: Larry Taylor, Enzo Ruiz, Alex Garcia, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir. No primeiro quarto, a equipe da capital paulista abriu vantagem de oito pontos, forçando o primeiro pedido de tempo do técnico Jorge Guerra. Após a paralisação, o quinteto do Dragão em quadra conseguiu uma rápida reação e finalizou a primeira parcial em vantagem, 20 a 18. Rafael Hettsheimeir foi o cestinha bauruense nesse período, anotando 10 pontos.

Na segunda parcial, com muita solidez defensiva e ótima atuação coletiva, o Zopone/Unimed Bauru Basket abriu uma vantagem de dois dígitos no placar, 43 a 32. Destaque para o aproveitamento nos arremessos de três pontos, 5/9 no total, sendo 2/2 do ala-armador Samuel Pará que, além destes seis pontos, também recuperou um rebote de ataque.

No reinício da partida, o São Paulo reduziu a diferença imposta pela equipe bauruense para sete pontos, 60 a 53. Rafael Hettsheimeir, Alex Garcia e Enzo Ruiz jogaram os 10 minutos deste quarto. O pivô camisa 30 terminou como maior pontuador, registrando 6 dos 17 anotados por Bauru.

No período derradeiro, o time bauruense perdeu Gabriel Jaú, excluído do jogo após cometer sua quinta falta. Contando apenas com Rafael Hettsheimeir para o garrafão, a equipe bauruense sentiu a imposição física do rival e acabou sofrendo a virada nos minutos finais. O placar final registrou 78 a 73 a favor dos mandantes.

Cestinha do time bauruense no duelo desta noite, o pivô Rafael Hettsheimeir destacou o equilíbrio entre as duas equipes durante o jogo. "Fizemos uma boa partida, de igual para igual com um dos favoritos ao título no NBB. É claro que chega um momento em que o revezamento curto pesa, mas saímos de cabeça erguida, há muito para ser disputado no restante da temporada", comentou o camisa 30.

O próximo jogo do Zopone/Unimed Bauru Basket será no dia 27, às 19h30, contra o Rio Clarp, no Ginásio Felipe Karan. O confronto já será válido pelo segundo turno do NBB.

Ler matéria completa

×