Bauru

Esportes

Pronto

Nikão é apresentado e se diz preparado para desafio de jogar no São Paulo

21/01/2022 - 05h00

Rubens Chiri/saopaulofc

Nikão vai vestir a camisa 10 do São Paulo e citou grandes craques já usaram número no clube

Nikão aproveitou sua apresentação oficial, nesta quinta-feira (20), para mostrar conhecimento da história do São Paulo. Presenteado com a simbólica camisa 10, o meia-atacante listou craques que tiveram o privilégio de ostentar a numeração nas costas, fato que agradou a torcida.

"Fico muito feliz. É uma camisa que grandes craques tiveram a honra de poder vestir. Sou um cara privilegiado de poder também vestir essa camisa a camisa 10 de Raí, Zizinho, Pita, Pedro Rocha. Mais recente, o Hernanes… então, é uma camisa que tem uma história muito grande dentro desse clube", disse Nikão. "Sou um mineirinho que saiu do interior, da cidade de Montes Claros. E, agora, parece que estou vivendo um sonho: estar em um clube como esse, de torcida imensa e vestir a camisa 10", completou.

Considerado um dos maiores jogadores da história do Athletico, o jogador abriu mão da zona de conforto em Curitiba para tentar se tornar uma referência em um clube de maior expressão, que, embora tenha conquistado o Campeonato Paulista em 2021, sofreu com a falta de títulos nos últimos anos.

"O Nikão que o São Paulo contratou foi graças àquilo que pude fazer no Athletico. Para você ter um número tão expressivo na sua camisa, como o 10, é porque o São Paulo tem uma grande confiança em mim, uma grande confiança no meu trabalho", aponta o jogador.

"O Nikão que chega é um Nikão muito motivado, com gana de vencer novamente, porque, a partir do momento que você começa a conquistar títulos, você quer estar sempre ganhando, jogando finais, porque é o que nos move. É esse Nikão que chega no São Paulo, motivado, com gana de vencer e de dar alegria a milhões de torcedores são-paulinos", afirmou.

Apesar de toda a responsabilidade sobre seus ombros, Nikão crê estar preparado para o enorme desafio que terá pela frente. Após sete temporadas no Athletico, o jogador garante estar no auge de sua forma física para corresponder às expectativas tricolores.

"Eu sou um cara que me cobro muito, me cuido muito. Vivo isso daqui intensamente, porque esse é o esporte que desde molequinho sempre fui apaixonado. Sem dúvida alguma me encontro na melhor forma, física e mental. Pude ter temporadas consistentes no Athletico. Claro que hoje você tem tudo muito mais detalhado, mas sou um cara que me cuido e me cobro muito. Essa é minha melhor forma, tanto física quanto mental", declarou o atleta.

Aos 29 anos, Nikão assinou contrato de ao menos três temporadas. Ele chegou a ser apontado como reforço certo do Internacional nesta janela de transferências, mas escolheu o clube do Morumbi. "Realmente foi tudo muito rápido, eu resolvi, e deu certo de vir para o São Paulo. É uma oportunidade única, muitos jogadores gostariam de jogar aqui, então quando a proposta apareceu, eu não pensei duas vezes em vestir essa camisa", afirmou, adicionando que "não tem como dizer não para este clube".

Ler matéria completa

×