Bauru

Esportes

Derrota para o líder

Jogando em casa, Sesi Bauru é superado pelo Praia Clube na Superliga

21/01/2022 - 05h00

Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Oposta Nia Reed anotou 10 pontos para Sesi no duelo contra time mineiro

O Sesi Vôlei Bauru foi derrotado pelo Praia Clube por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/22), nesta quinta-feira (20), no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga 2021/22.

Com o resultado, a equipe permanece na quarta colocação com 23 pontos e campanha de oito vitórias e quatro derrotas. Agora, o Sesi inicia os preparativos para enfrentar o Curitiba, na próxima segunda-feira (24), às 17h, em Curitiba, pela terceira rodada do returno do Nacional.

JOGO

O primeiro set foi dominado pelas mineiras do início ao fim. Forçando o saque, o Praia complicou a linha de passe do Sesi e abriu 7/1. Com Bauru tendo muita dificuldade para rodar e com atuação impecável e quase sem cometer erros, as visitantes ampliaram a vantagem sem dificuldades e fecharam a parcial em 25/14. No segundo set, o panorama manteve-se o mesmo. O Praia Clube se impondo desde o início e construindo vantagem suficiente para manter a tranquilidade e administrar o placar até fechar a parcial em 25/16.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Os dois times começaram a parcial ponto a ponto e sem conseguirem se distanciar no placar. O Praia Clube entrou na reta final da parcial à frente por dois pontos no 20/18 e o Sesi tentou reagir, mas as mineiras foram mais eficientes e, sem cometer erros, avançaram para fechar a parcial em 25/22 e o jogo em 3 a 0.

A maior pontuadora Bauru no confronto foi a oposta Nia Reed, com 10 pontos. "Fomos mal no primeiro set, especialmente no saque e passe, e não conseguimos exercer pressão no adversário. E sofremos também ao longo do jogo para mantermos um padrão mais pesado de saque e isso foi minando a estabilidade da equipe", analisou o técnico Rubinho pela assessoria de imprensa do Sesi.

Time sub-21 do Sesi estreia na Superliga B

Sesi-SP/Divulgação

Equipe que vai representar Sesi na divisão de acesso da Superliga

Composta por atletas das categorias de base sub-19 e sub-21 do Sesi Bauru, a equipe feminina sub-21 estreia na Superliga B 2022, nesta sexta-feira (21), às 19h30, diante do São Caetano, em São Caetano do Sul. Também disputam a Superliga B Minas Náutico, Bluvolei, Flamengo, Bradesco, Franca, Brusque, Sada e São Carlos

A competição será disputada em três fases. Na classificatória, as dez equipes participantes formarão um grupo único, jogando todos contra todos. Avançam às semifinais os quatro times mais bem colocados na primeira fase, que disputarão as vagas à final no sistema de playoff melhor de três jogos. O campeão será decidido em partida única, com os finalistas também conquistando o direito de subirem à Superliga A.

"Temos um grupo muito jovem, com todas as meninas das categorias de base sub-21 e sub-19. Vai ser uma experiência bacana. A ideia do Sesi-SP é a de que possamos dar bagagem e experiência para essas meninas", destaca Eduardo Gonçalves, técnico do sub-21 do Sesi-SP.

Ler matéria completa

×