Bauru

Esportes

Em tratamento

Corinthians se reapresenta após vitória sobre Portuguesa-RJ e Cássio inicia trabalho de fisioterapia para se recuperar de lesão

13/05/2022 - 05h00

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Cássio sente incômodo no músculo posterior da coxa esquerda

Depois da vitória e classificação na Copa do Brasil, na última quarta-feira (11), uma parte dos jogadores do Corinthians se reapresentou na manhã desta quinta-feira (12) no CT Dr. Joaquim Grava para dar início à preparação do duelo contra o Internacional, neste sábado (14), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Os atletas relacionados para a partida da Copa do Brasil se reapresentarão, para treino e viagem a Porto Alegre, somente na manhã desta sexta-feira (13). Haverá atividades no período da manhã e a viagem ocorre à tarde.

O goleiro Cássio, que foi substituído no fim do primeiro tempo na vitória diante da Portuguesa-RJ com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, realizou tratamento com a equipe de fisioterapia. Já Júnior Moraes, que sofreu com uma alergia nos últimos dois dias, segue medicado.

O restante dos jogadores, que estão em fase de recuperação de lesões e em transição com a preparação física, estiveram nesta quinta no CT para dar continuidade aos seus processos. Atletas nesta situação são Fagner, Róger Guedes, Luan, João Pedro, Jô e Ruan.

O Corinthians enfrenta o Internacional defendendo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados. Na terça-feira (17), tem compromisso contra o Boca Juniors, pela Libertadores, na Bombonera, em Buenos Aires. O Alvinegro é primeiro colocado do seu grupo.

RODÍZIO

Os jogadores do Corinthians estão entendendo e até defendendo o rodízio proposto pelo técnico Vítor Pereira em meio às três competições que o time disputa na temporada. Mesmo querendo jogar todos os compromissos, o meio-campista Maycon falou sobre o sistema.

"Entendo que tem rodízio, os jogadores estão entendendo isso. É claro que queremos jogar todos os jogos, mas temos que entender que terá de ficar um de fora para não ter nenhum tipo de lesão e nem perder mais jogos, porque isso, sim, prejudicará bastante", disse o atleta na zona mista após a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Ele foi titular na ocasião, mas acabou substituído no intervalo, quando o placar já estava 2 a 0. E não sabe se será utilizado no duelo contra o Internacional. "Aí você precisa perguntar para o Mister. Eu estou à disposição no que ele preferir, mas tenho que respeitar e, quando tiver a oportunidade de ajudar o Corinthians, darei o meu melhor", finalizou Maycon.

Ler matéria completa

×