Bauru

Esportes

Palmeiras busca segunda vitória no Brasileiro contra o Red Bull Bragantino

Disputa que busca recuperar começo negativo no campeonato acontece neste sábado (14), no Allianz Parque

por FolhaPress

13/05/2022 - 16h52

Ari Ferreira/RB Bragantino

Em 13º na tabela, o time soma seis pontos em cinco jogos, com três empates, uma derrota e somente uma vitória

Após vencer a Juazeirense nesta quarta-feira (11) e avançar às oitavas da Copa do Brasil, o Palmeiras volta sua atenção ao Campeonato Brasileiro e se preparara para enfrentar o Red Bull Bragantino, neste sábado (14), no Allianz Parque.

Classificado também para as oitivas da Copa Libertadores, o clube alviverde busca agora se recuperar do começo negativo no Brasileiro. Em 13º na tabela, o time soma seis pontos em cinco jogos, com três empates, uma derrota e somente uma vitória. Por isso, o técnico Abel Ferreira deve mandar força máxima a campo.

Apesar do inédito título da Copinha, conquistado em janeiro, a nova safra das crias da Academia do Palmeiras tem tido raras chances com o técnico Abel Ferreira no elenco profissional, mesmo em meio à maratona de jogos, viagens e diversas competições disputadas na temporada. Juntas, seis promessas somam apenas 210 minutos no time profissional, ou seja, dois jogos e meio.

Abel, que construiu parte de sua vitoriosa campanha no Palmeiras com participação fundamental de garotos revelados pelo clube, como Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Renan e Gabriel Veron, mudou a postura nesta temporada e freou a empolgação da nova geração de revelações.

Conhecido por respeitar processos e não queimar etapas, o português leva parte dos campeões da Copinha constantemente para treinamentos com o time principal, mas quase não dá oportunidades aos garotos em partidas do profissional.

São os casos de Giovanni, Bicalho, Fabinho, Garcia, Vanderlan e Gabriel Silva, por exemplo. Os seis somados, desconsiderando acréscimos, atuaram por 210 minutos no profissional, de acordo com o site "oGol".

Além dos citados, há obviamente Endrick, de 15 anos, maior aposta do Palmeiras nas categorias de base. Apesar de toda a expectativa colocada em cima da joia, principalmente após a Copinha, Abel optou por mantê-lo em formação no time sub-20, ao invés de promovê-lo de forma precoce ao profissional.

Com a classificação garantida com duas rodadas de antecedência na Libertadores, Abel pode ter a chance de descansar os jogadores que atuam com frequência e ao menos relacionar os garotos da base nos jogos contra Emelec, do Equador, na próxima quarta (18), e Deportivo Táchira, da Venezuela, no dia 24, ambos no Allianz Parque.

Para a partida deste sábado, o atacante Wesley, diagnosticado com Covid-19, e o lateral-esquerdo Piquerez, que se recupera de lesão muscular, são ausências confirmadas. Luan e Gabriel Veron já participam de atividades nos treinos, mas ainda devem continuar em recuperação física. Uma provável escalação inicial do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, deve poupar alguns titulares, pois enfrentará o Estudiantes, da Argentina, na terça-feira (17), pela Libertadores. Uma provável escalação inicial do técnico Maurício Barbieri tem: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Kevin, Natan e Guilherme; Raul, Eric Ramires e Miguel; Bruno Tubarão; Sorriso e Jan Hurtado.

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: Às 16h30 (de Brasília) deste sábado (14)

Árbitro: FLavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Transmissão: Premiere

Ler matéria completa

×