Bauru

Esportes

Em busca de ascensão

Ainda objetivando regularidade no Nacional, Palmeiras recebe Red Bull Bragantino no Allianz

14/05/2022 - 05h00

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Com Piquerez se recuperando de lesão, Jorge segue titular da lateral esquerda palmeirense

O Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, neste sábado (14), às 16h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde, que ainda não se encontrou na Série A, espera entrar nos trilhos de vez e iniciar sequência com regularidade.

Até o momento, o Palmeiras somou apenas seis pontos em cinco partidas disputadas, tendo um aproveitamento de 40% e ocupando apenas a 13ª colocação na tabela. Na última rodada, o time alviverde ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense, também no Allianz.

O técnico Abel Ferreira segue tendo problemas para escalar o time. Piquerez, que se recupera de lesão na coxa direita, ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Além dele, Wesley segue afastado, devido à Covid-19. Jaílson, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, também é baixa.

Luan e Gabriel Veron, que tratam lesão e edema na coxa esquerda, respectivamente, já participaram parcialmente dos treinos, mas ainda não devem ficar à disposição de Abel. A tendência é que o treinador mantenha a base do time que entrou em campo contra a Juazeirense, na última quarta-feira (11) pela Copa do Brasil.

O duelo entre Palmeiras e RB Bragantino coloca frente a frente os treinadores com os trabalhos mais longevos da elite do futebol brasileiro. Abel e Maurício Barbieri já se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias do Alviverde, um empate e dos triunfos do Bragantino.

RB BRAGANTINO

Do outro lado, o Red Bull Bragantino está na quinta posição do Brasileirão, com nove pontos conquistados. A equipe de Bragança Paulista tem o desfalque do volante Jadsom, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, caso Barbieri escale Renan, que está emprestado pelo Palmeiras, o clube do Interior terá que pagar uma multa. O ataque segue com escalação indefinida.

Ler matéria completa

×