Bauru

Esportes

Pra seguir líder

Corinthians visita Internacional neste sábado (14), buscando manter ponta do Nacional

14/05/2022 - 05h00

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Willian (centro) deve ser um dos "medalhões" do elenco alvinegro escalados para duelo no Sul

O Corinthians visita, neste sábado (14), às 19h, o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que soma 12 pontos, busca manter a liderança isolada, enquanto o Colorado, com oito, busca entrar no G4.

O Alvinegro vem de uma importante vitória por 2 a 0 em cima da Portuguesa-RJ no meio da semana, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time que entra em campo nesta noite pode ser considerado alternativo, mas no rodízio proposto pelo técnico Vítor Pereira, alguns medalhões devem aparecer.

No entanto, na próxima terça (17), o Corinthians enfrenta o Boca Juniors fora de casa pela Libertadores, o que deve fazer o treinador português também gerir o seu elenco, o que já vem fazendo. O único nome praticamente confirmado como titular é o de Rafael Ramos na lateral-direita.

Cássio, que sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda contra a Lusa carioca, é dúvida. Matheus Donelli pode aparecer entre os titulares, já que Ivan foi o substituto na Copa do Brasil. Os atacantes Jô e Róger Guedes se recuperaram de dores e foram relacionados.

Por outro lado, os laterais-direitos Fagner (entorse no tornozelo direito) e João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita) e os meio-campistas Luan (dores no quadril esquerdo), Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (transição) são desfalques.

INTERNACIONAL

Já o Internacional é o nono colocado na tabela e vai em busca de uma vitória para colar ou entrar no G4. O técnico Mano Menezes, que tem uma longa história com o Corinthians, pode colocar Alan Patrick entre os titulares.

Já o zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao Alvinegro, não deve atuar, a não ser que o clube pague uma multa de R$ 800 mil. Além disso, Mano também não poderá contar com Taison (lesão na coxa esquerda), Kaique Rocha (lesão na coxa direita), Rodrigo Moledo (lesão muscular na coxa esquerda) e Bruno Gomes (fratura no cotovelo esquerdo).

Ler matéria completa

×